Abre Aspas

Rei em Paris, Nadal comemora: "Não podia imaginar isso nem nos melhores sonhos"

Espanhol conquistou sexto título em Roland Garros no último domingo e aproveitou para comemorar feito na Disneylândia em Paris


Divulgação
Nadal posa com taça de campeão em Roland Garros ao lado de crianças em Paris
Após vencer pela sexta vez no saibro de Roland Garros e igualar a marca de Björn Borg, Rafael Nadalcomemorou seu 10º título de Grand Slam na Disneylândia francesa nesta segunda-feira. O número um do mundo exibiu para os fotógrafos sua taça ao lado do personagem Mickey Mouse e de algumas crianças no local.

Campeão de todos os principais eventos do tênis e medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, Nadal declarou não tem mais o que pedir para sua carreira. "Não estou em posição de pedir nada, eu tenho mais do que sempre sonhei. A única coisa que quero é a saúde, isso é o mais importante ", revelou o tenista.

Divulgação
Mickey foi outro que teve o prazer de ficar ao lado de hexacampeão na França
No último domingo, em discurso ao público ainda na quadra Philippe Chatrier, Rafa foi parecido em suas palavras ao afirmar que não podia ter imaginado tal façanha nem em seus melhores dias. "Será impossível de esquecer [este título], porque tudo que passei neste torneio não havia imaginado nem nos melhores sonhos", disse o espanhol.

Divulgação
Nadal conseguiu manter liderança da ATP com título em Paris e eliminação de Djokovic nas semifinais
Depois de um passeio no parque de diversões com sua família, Nadal seguirá para Londres, onde disputará o torneio de Queen's, primeiro evento em quadras de grama. "Agora eu me preocupo mais na preparação do que Wimbledon, tentando ficar bem", revelou o jogador que é o atual vencedor do Grand Slam inglês.

Pressionado pelo risco de perder a liderança do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal conseguiu permanecer como número 1 do mundo com a conquista do título de Roland Garros e a eliminação do sérvio Novak Djokovic nas semifinais. Agora, o espanhol assegura o topo do tênis até o término do Major britânico.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis

+ Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris

Aliviado após batalha em estreia de RGNadal confessa: "É importante passar por isso"

Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro

Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Junho de 2011 às 07:53


Notícias