Respeito

Rei do saibro, Nadal admite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

Espanhol venceu nove de 11 jogos contra o rival no piso, sendo três em Paris, porém lembra que retrospecto recente é totalmente favorável a Nole


Nos últimos sete encontros, Novak Djokovic foi soberano sobre Rafael Nadal, inclusive no saibro, piso onde o espanhol é considerado rei. Em 2011, o número 1 do mundo desbancou o favoritismo do rival nesse tipo de superfície em Madri e Roma, porém sua tentativa de faturar Roland Garros veio por água abaixo com o revés para Roger Federer nas semifinais em Paris.

Ron C Angle (TPL)
Nadal venceu três últimos duelos contra Djokovic em Roland Garros, porém não crê em triunfo simples em 2012
Questionado a respeito se pode bater Djokovic este ano em Roland Garros sem perder sets, Nadal disse que não espera por nenhuma vitória fácil. O espanhol, vice-líder do ranking, não havia perdido sets nos três encontros anteriores no Grand Slam francês.

"Eu não espero vencer em sets diretos na terceira rodada, então não vou esperar uma vitória contra Djokovic em três sets, especialmente quando ele me bate sete vezes seguidas", disse. "É a realidade do momento", acrescentou Nadal, que brigará pelo sétimo troféu em Roland Garros.

Em 30 confrontos, Nadal ainda leva vantagem sobre Djokovic com 16 triunfos. Na terra batida, foram 11 jogos e o "Touro Miúra" foi hegemônico em nove oportunidades. O primeiro duelo que deve acontecer entre os dois tenistas no piso deve acontecer no Masters 1000 de Monte Carlo, no início de abril.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

+Nadalcritica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

Nadal prega respeito contra Federer às vésperas da semi na Austrália e vai confiante para duelo "especial"

Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

ESPECIAL: A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Março de 2012 às 06:33


Notícias