Para a história

Recordista, Mahut doará camiseta e raquete para o Hall da Fama Internacional

Francês, que jogou partida de 11 horas com John Isner em Wimbledon, entrou para a história do tênis


Mahut perdeu para Isner por 70 a 68 no quinto set
Com uma eliminação bem desagradável em Wimbledon, após disputar uma partida por três dias seguidos, somando, no total, 11 horas e 5 minutos em quadra, o francês Nicolas Mahut entrou para a história do tênis e recebeu o convite para participar do torneio do Hall da Fama de Newport, nos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira, o número 148 do mundo anunciou que doará a camiseta e a raquete que utilizou na partida histórica para o Hall da Fama Internacional do Museu de Newport, local histórico do tênis mundial. A porta-voz do torneio, Anne Marie McLaughlin, afirmou que haverá uma apresentação no sábado antes do sorteio das chaves.

"O museu no Hall da Fama Internacional é uma referência do tênis. Estou honrado por deixar exposto um pedaço da história da minha carreira entre memoráveis grandes estrelas do tênis", afirmou Mahut, que disputará o único torneio profissional de grama dos EUA pela quinta vez na carreira, tendo como melhor resultado o vice-campeonato de 2007.

Ao menos neste torneio, o francês não precisará se preocupar com outra maratona, já que os jogos são definidos em melhor de três, com o último set definido por tie-break. Ele ainda brincou sobre o assunto. "John virá? Não. Então acho que serão jogos rápidos", afirmou o tenista, que mostrou muito gosto pela grama. "Quadra de grama é a minha favorita. Sempre aproveitei minhas experiências em Newport".

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "É um sonho estar aqui nas semifinais novamente", afirma Nadal
+ ESPECIAL: Confira as mais belas musas do torneio de Wimbledon!
+ Yen-Hsun Lu: "Fiz história para o tênis de Taiwan"
+ Federer, Serena e Sharapova aparecem entre as "100 celebridades mais poderosas" em lista da Forbes
+ Após 27 partidas, irmãs Williams finalmente perdem jogo de duplas em Grand Slam

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2010 às 14:14


Notícias