Campeão Fora Das Quadras

Receoso com lesão, Nadal decide parar por duas semanas

Espanhol sofreu lesão muscular em derrota para Ferrer na Austrália e vai parar para recuperação; próximo desafio é a Davis, em março


Divulgação
Na Austrália, Nadal não teve sorte e caiu nas quartas diante de Ferrer
Ver o sonho de realizar o "Rafa Slam" por água abaixo depois da derrota para o compatriota David Ferrer nas quartas na Austrália não foi tão pior para o espanhol Rafael Nadal do que a notícia das suas atuais condições físicas ápós a disputa do primeiro Major da temporada. Em declaração à rádio espanhola Última Hora, o número um do mundo contou que sofreu uma ruptura de fibras musculares na perna esquerda e terá que ficar afastado das quadras por duas semanas para se recuperar.

Divulgação
Rafa terá que parar por duas semans para se recuperar de ruptura de fibras na perna
O jogador também falou para a imprensa local que tinha consciência de que o problema não era sério e acontece em muitas ocasiões com jogadores de futebol. A complicação é que, no tênis, não há chance de substituição como no esporte coletivo. "Sabia que não era muito importante, mas uma ruptura é uma ruptura. Você vê isso muitas vezes na televisão com jogadores de futebol. Eles se contundem, têm que parar por uma semana e são substituídos por alguém do banco. O problema é que não tinha ninguém no banco para me substituir", afirmou o jogador de 24 anos.

Mesmo opinando que a data do Aberto da Austrália não é favorável a sua melhor condição física, Nadal procurou não dar desculpas a respeito da lesão sentida no torneio e enfatizou que se sentia muito bem para o evento. "Em dezembro, treinei muito bem. Fiquei mal em Doha, mas havia chegado em boas condições em Abu Dhabi. Na Austrália, estava suando mais do que o costume, mas parecia que tinha superado esses problemas quando joguei uma boa partida contra o Cillic em Melbourne", lembrou o espanhol natural de Manacor.

Divulgação
Imagem do espanhol desolado em quadra sentindo uma contusão na perna
Questionado sobre uma previsão do retorno às quadras, o melhor do mundo procurou ser cuidadoso e não quer tomar decisões precipitadas para comprometer parte de sua temporada. "(Sobre minha volta)Depende da minha evolução, mas faz sentido parar por duas semanas. Esses dias, eu tenho um plano de recuperação planejado", concluiu Rafa, que colocou em seu calendário a disputa da Copa Davis como próximo compromisso. O duelo diante da Bélgica, para alívio do espanhol, acontece apenas em março.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Fãs no Twitter ficam chocados com eliminação de Nadal em Melbourne

+ Toni Nadal diz que Federer é favorito e não acredita em final de pupilo na Austrália

+Só de cueca, Nadal é destaque da coleção primavera-verão 2011 da Armani

+ Em entrevista, Nadal confessa que perdeu sono com batalha de Federer

+"Daniel é um cara legal e desejo o melhor para ele", declara o simpático Nadal

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2011 às 08:28


Notícias