ATP Tour

Ranking ATP: Novidades após Roland Garros

Confira os principais destaques após o terceiro e último Slam do ano


Reprodução Twitter

Após Roland Garros, terceiro e último Grand Slam da temporada 2020, o ranking ATP sofreu algumas mudanças significativas e o principal destaque foi a entrada de Diego Schwartzman no Top 10.

O argentino confirmou o bom momento no circuito após o vice-campeonato do ATP Masters 1000 de Roma (perdeu para Djokovic) e a semifinal em Roland Garros (perdeu para Rafael Nadal). Com as boas campanhas no saibro, El Peque bateu a melhor marca e assumiu a oitava colocação.

Clique aqui e confira o Ranking ATP completo!

Outros destaques dessa semana foram: Stefanos Tsitisipas fez semifinal em Paris e subiu uma posição para #5 do mundo. Rublev foi campeão em Hamburgo e quartas em Roland Garros e entrou no Top 10 na décima posição. Carreño Busta fez quartas no saibro parisiense e subiu 3 posições para #15 do ranking.

Quem também fez boa campanha foi Jannik Sinner. O jovem italiano perdeu para Nadal nas quartas de Roland Garros, mas subiu 29 posições para entrar no Top 50 (#46). Fucsovics ganhou terreno e foi para #50 do mundo. Por mim, mas não menos importante, a revelação francesa Hugo Gaston, que venceu Wawrinka e caiu no quinto set para Thiem, saltou 82 colocações e atingiu sua melhor marca como #157 do mundo.

Da redação

Publicado em 13 de Outubro de 2020 às 10:55


Notícias Roland Garros Roland Garros 2020 Paris Grand Slam ATP Ranking ATP