Oitavas de final

Radwanska cai, mas Kerber e Halep seguem firmes em Miami

Agora francas favoritas, as duas tenistas top 5 brigarão por vaga nas semifinais


Uma rodada à frente da disputa masculina, o WTA Premier de Miami já se encontra em sua antepenúltima fase. A partir da tarde desta terça-feira, as oito melhores tenistas da competição entram em quadra pelas quartas de final. Com a queda de Serena Williams e Agnieszka Radwanska, a alemã Angelique Kerber e a romena Simona Halep tornaram-se os dois principais nomes ainda vivos na briga pelo título.

Cabeça de chave número dois do torneio, Kerber vem de vitória sobre a húngara Timea Babos. Em jogo válido pelas oitavas, a número três do mundo precisou de 2h08 para fechar a partida por 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4. Com um dia de descanso, a alemã deve voltar às quadras nesta quarta-feira diante da norte-americana Madison Keys, 24ª do ranking.

Já a cabeça de chave número cinco protagoniza o primeiro jogo feminino deste sétimo dia de disputas. Contra a suíça Timea Bacsinszky, Halep tentará buscar sua vaga nas semifinais do torneio. Elas já se enfrentaram duas vezes, com vitória da romena em ambas. Na rodada passada, ela eliminou a britânica Heather Watson por parciais de 6/3 e 6/4, em 1h29 de jogo.

Se seguirem confirmando seus favoritismos, Kerber e Halep podem se encontrar justamente na grande decisão em Miami. Dentre as cinco melhores tenistas da atualidade, somente as duas continuam vivas na competição. Favoritas, as duas estão ao lado de outras seis tenistas – todas cabeças de chave e tops 40 mundial.

As zebras

Nessa segunda-feira, as duas principais tenistas da chave caíram. Campeã nos últimos três anos, a norte-americana Serena Williams acabou derrotada pela russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 1. De virada, a tenista top 20 fechou o jogo em parciais de 6/7 (3-7), 6/1 e 6/2, após 2h02 de confronto.

Mais tarde, foi a vez da polonesa Agnieszka Radwanska não conseguir confirmar seu favoritismo e ser eliminada do WTA Premier de Miami. Coincidentemente, ela também perdeu de virada em um jogo de 2h02 de duração. Número dois do mundo, ela viu a suíça Timea Bacsinszky encerrar o jogo com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2.


Confira todos os resultados das oitavas:

Svetlana Kuznetsova (RUS) x Serena Williams (EUA) 6/7 (3-7), 6/1 e 6/2
Ekaterina Makarova (RUS) x Elina Svitolina (UCR) 6/1 e 6/4
Timea Bacsinszky (SUI) x Agnieszka Radwanska (POL) 2/6, 6/4 e 6/2
Simona Halep (ROM) x Heather Watson (GBR) 6/3 e 6/4
Johanna Konta (GBR) x Monica Niculescu (ROM) duplo 6/2
Victoria Azarenka (BLR) x Garbiñe Muguruza (ESP) 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4)
Madison Keys (EUA) x Irina-Camelia Begu (ROM) 6/3 e 6/1
Angelique Kerber (ALE) x Timea Babos (HUN) 6/2, 3/6 e 6/4


Veja também quais os confrontos válidos pelas quartas de final:

Svetlana Kuznetsova (RUS) x Ekaterina Makarova (RUS)
Timea Bacsinszky (SUI) x Simona Halep (ROM)
Johanna Konta (GBR) x Victoria Azarenka (BLR)
Madison Keys (EUA) x Angelique Kerber (ALE)

 

Da redação

Publicado em 29 de Março de 2016 às 14:49


Notícias WTA Premier de Miami Miami Open Simona Halep Angelique Kerber Agnieszka Radwanska Serena Williams