Turista

"Quero jogar na América do Sul", diz Federer

Segundo o suíço, um de seus objetivos na carreira no momento é visitar o único continente em que nunca esteve


O suíço Roger Federer
Depois de bater quase todos os recordes do tênis profissional, Roger Federer tem agora planos menos usuais para o resto de sua carreira. Um deles, segundo declarou recentemente o maior campeão da história, é vir jogar na América do Sul.

Em entrevista concedida ao diário francês L´Equipe durante o ATP 250 de Doha (Qatar), em janeiro, falou sobre o assunto:  "Gostaria de disputar torneios novos e fazer algumas exibições na América do Sul onde nunca estive".

Além de jogar no continente sul-americano, outro objetivo de Federer é jogar, pelo menos, até 2012, ano dos próximos Jogos Olímpicos. "Para acalmar todos, disse que jogaria até a Olimpíada de 2012, mas é o mínimo que coloquei de meta. Não creio que vou terminar lá. Me vejo jogando depois de Londres", declarou.

Fora do programa Olímpico até 1988, o tênis consagrou poucos atletas com a glória olímpica. Foram poucas as lendas do esporte que conquistaram a medalha de ouro nos jogos em simples, dentre os quais não se inclui Roger Federer. Andre Agassi (1996), Steffi Graf (1988) e Rafael Nadal (2008)são alguns dos que já alcançaram tal feito.

Nas duplas, contudo, o suíço já foi campeão olímpico, em Pequim (2008), ao lado de Stanislas Wawrinka.   

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Monfils visita estádio da Copa e casa de Mandela na Africa do Sul

+ Partida-exibição organizada por Federer arrecadou US$ 600 mil para o Haiti

+ Lendas do tênis confiam na recuperação de Nadal

+ WTA quer mudar as regras do controle de antidoping

+ Final feminina do Open mostrará os "opostos de sucesso"

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 2 de Fevereiro de 2010 às 09:48


Notícias