US Open 2012

Queda de Teliana Pereira prolonga jejum feminino do Brasil em Grand Slams para 20 anos

Pernambucana foi eliminada no quali em Nova York e País não tem representante na chave principal de um Major desde Andrea Vieira, em 1992


Desde 1992, o Brasil não tem uma mulher em uma chave principal de Grand Slam. A última a alcançar tal feito foi Andrea Vieira no US Open daquele ano. Desde então, o tênis feminino nacional vive um ostracismo e, nesta temporada, o calvário continuou.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Teliana Pereira não conseguiu dar vaga ao Brasil na chave principal do US Open
Na última quarta-feira, a pernambucana Teliana Pereira, 217º do ranking e melhor brasileira na atualidade, foi eliminada na estreia do qualifying do Grand Slam nova-iorquino pela portuguesa Maria João Koehler, 140ª da WTA e cabeça de chave 30, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6(5) em pouco mais de duas horas de partida.

"Mais uma vez faltou pouco para a vitória. É uma pena, estou bem chateada, mas fico contente, pois estou jogando um ótimo tênis contra tenistas de bom ranking e venho perdendo todos no detalhe. Uma hora a maré vira a favor do meu lado", disse Teliana, que chegou a liderar a última parcial.

A jogadora, que treina em Curitiba/PR, também havia disputado a chave de classificação em Wimbledon, mas, assim como no US Open, parou logo no primeiro jogo. Nos próximos dias, Teliana deverá indicar quais os próximos compromissos para a parte final da temporada.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria

Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"

Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal

Donas de 4 ouros olímpicos, irmãs Williams admitem que "têm ainda muito por alcançar no tênis"

Kvitova ganha convite e New Haven tem cinco top 10 na chave às vésperas do US Open

Às vésperas da 1ª Olimpíada, Sharapova é capa de revista de moda na Rússia

Em busca do ouro inédito nas simples, Serena Williams planeja descanso após a Olimpíada

Após correr risco de vida, Serena comemora volta por cima na carreira: "Meu lugar é na quadra"

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Agosto de 2012 às 08:10


Notícias