Nadal

"Quando não estiver no topo, vou pescar", diz Nadal

Em entrevista concedida em Madri o espanhol falou da carreira e da briga com as contusões


Rafael Nadal sofreu com contusões nos dois joelhos nesta temporada
Após receber, em Madri, o prêmio Español Universal 2009, Rafael Nadal falou do momento que vive na carreira e afirmou entre outras coisas que não pretende não cogita seguir no circuito sem estar no melhor de sua forma."Minha maneira de ver o esporte é sempre cem por cento. Quando não puder jogar no topo, vou pescar", disse o espanhol número 2 do mundo.

Superado por Federer, que lhe roubou a primeira colocação do ranking mundial em julho, após o torneio de Wimbledon, Nadal entende que "este ano é impossível recuperar o número um", mas a acredita que com a recuperação de seu melhor jogo pode voltar a liderar o circuito."(Ser número um) Não é um objetivo, mas sim uma conseqüência de jogar bem e ganhar títulos".

Sem jogar o melhor de seu tênis desde o primeiro semestre, Nadal vê seu atual momento, contudo, como positivo. "Por fim pude treinar sem problemas na última semana", disse o espanhol.

Sem dores, Nadal espera terminar a temporada voltando a seus melhores dias. O World Tour Finals, que começa em 22 de novembro, é uma boa oportunidade.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ WADA quer explicações da ATP sobre o dopping de Agassi

+ Gasquet desiste do Masters de Paris para se defender em outra audiência

+Del Potro pode desfalcar Argentina na primeira rodada da Davis em 2010
+ "Tomo muito cuidado para os rankings não me distraírem", diz Djokovic

+ Andy Murray jogará a Copa Hopman visando o Australian Open


ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 30 de Outubro de 2009 às 08:51


Notícias