Seletiva

Quadrifinalista em 2009, musa Dokic jogará Playoff para Aberto do Austrália

Sérvia naturalizada australiana disputa repescagem com outras tenistas locais em busca de convite para Grand Slam


Divulgação
Jelena Dokic pode não estar em boa fase no tênis, mas no quesito 'beleza', sempre é uma das melhores
Em 2009, o Australian Open era palco de uma grande surpresa para os australianos e todos os fãs do tênis feminino. Após passar pelo Playoff australiano, disputado dias antes do primeiro Grand Slam da temporada, Jelena Dokic chegou à chave principal em Melbourne, alcançando às quartas-de-final do torneio, após passar pela dinamarquesa Caroline Wozniacki no seu caminho (na época, Wozniacki era a número 31 do ranking). A sérvia naturalizada australiana retornava às competições em grande estilo após ficar longo tempo afastada das quadras por problemas de lesão e outros relacionados à vida particular.

Em 2010, começou o ano entre as 60 melhores do ano, mas caiu de produção ao longo da temporada após uma série de contusões, tendo que disputar torneios de porte médio no segundo semestre. Atualmente na 136ª posição, a australiana se vê na mesma situação de antes - jogará o Playoff australiano para tentar o convite para o Aberto da Austrália do ano que vem, tentando melhorar a campanha desse ano, quando caiu logo na primeira rodada diante da sérvia Ana Ivanovic. Mas, para isso, a musa terá que encarar várias jogadoras do país como Alicia Molik, Sophie Ferguson, Sally Pears, Casey Dellacqua e Olivia Rogowska.

Dokic foi sempre considerada uma das tenistas mais bonitas do tênis feminino. Em 2000, com apenas 18 anos, chegou às semifinais de Wimbledon e dois anos mais tarde, chegava à quarta colocação no ranking. Em sua carreira, a jogadora conquistou cinco títulos da WTA, faturando mais de quatro milhões de dólares em prêmios.

Divulgação
Dokic supreendeu o público australiano com sua grande campanha em 2009, quando chegou às quartas em Melbourne
 

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Antes de duelo de musas, Wozniacki e Azarenka visitam hospital do câncer em Minsk

+ Em bate-papo com internautas, Venus Williams planeja retorno no Australian Open

+ Carismática, Ivanovic abre a mala e mostra sua intimidade

+ Em pré-temporada, Sharapova anuncia nova coleção de roupas para 2011

+ No Rio, Ana Clara Duarte inicia luta para tentar "voltar" à Austrália em 2011

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Novembro de 2010 às 15:00


Notícias