Liberado!

Punido por uso de cocaína, Gasquet está liberado para jogar

Em comunicado oficial, a ITF anunciou a pena final de dois meses e 15 dias, já cumprida, para o francês, que assim já pode voltar às quadras


Gasquet já pode voltar às quadras
Em maio, a ITF anunciou que Richard Gasquet havia testado positivo para cocaína no exame antidoping realizado no torneio de Miami, nos EUA. A discussão mais uma vez tomou conta do mundo tênis, já que o então número 26 do mundo poderia ser suspenso por até dois anos das quadras. Porém, hoje, saiu o veredicto final da entidade, e o francês já esta liberado para jogar.

Em comunicado oficial divulgado hoje, a ITF anunciou que o recurso pedido por Gasquet - que alegava ter consumido a substância (benzoilecgonina, metabolizante da cocaína) fora do período do torneio, além de sequer ter jogado em Miami por contusão - foi negado. Porém, a suspensão foi mais branda do que o esperado.

"Seria injusto impor uma punição de um ano ao Sr. Gasquet. Assim, ele será suspenso por um período de dois meses e 15 dias, a começar pelo dia 1º de maio até o dia 15 de julho", anunciou a ITF. Ou seja, o francês já está liberado para voltar às quadras.

Apesar de ter ficado fora de Roland Garrose Wimbledon, o tenista de 23 anos pode comemorar bastante a decisão, já que a entidade foi mais amena do que em outras oportunidades. Além disso, não perderá os pontos e nem as premiações conquistadas nos torneios de Indian Wells, Barcelona e Roma.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Fã de Federer, Ivanovic comemora volta de Clijsters ao circuito
+ Concurso oferece 1 milhão de dólares por saque

+ "Era tudo mentira, uma atitude feia", diz Del Potro sobre Stepanek

+ "Rafa não tem pressão para voltar ao número 1", garante Toni Nadal

+ "Temos que imitar a Espanha", afirma ex-duplista argentino

ESPECIAL:Profissão: Tenista- É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)


José Eduardo Aguiar

Publicado em 15 de Julho de 2009 às 10:30


Notícias