Roland Garros

Próximo rival de Nadal já joga a toalha e diz que vai entrar em quadra "apenas para desfrutar"

Andujar terá páreo duro na próxima fase em Paris, porém joga responsabilidade para Rafa, que segue em busca de marca de Borg


Divulgação
Espanhol Andujar não acredita que tem chances diante de Nadal na segunda rodada em Paris
Uma das principais críticas de ex-jogadores e especialistas do tênis é a implacável hegemonia imposta pela dupla Roger Federer-Rafael Nadal e, recentemente, o sérvio Novak Djokovic sobre os demais atletas do circuito.   Muitos afirmam que, ao encarar um destes três campeões, o jogador já entra derrotado, conformado com a adversidade e o inevitável acaba acontecendo - a derrota. Foi essa atitude que o espanhol Pablo Andujar manteve nesta terça-feira, ao saber que jogará contra o compatriota Rafael Nadal na segunda rodada de Roland Garros.  
Divulgação
Nadal busca seu sexto título em Roland Garros e teve dura estreia nesta terça
Após bater o colombiano Santiago Giraldo na estreia, o tenista praticamente já jogou a toalha quanto a sua continuidade no torneio. Andujar jogou todo o favoritismo para o rival e disse que apenas vai desfrutar a partida.

"Vai ser uma partida onde ele obviamente é o favorito e eu vou apenas desfrutar do jogos", disse Andujar. "Nadal é um grande jogador, o melhor do mundo, que já fez de tudo, ganhou tudo. Tenho apenas que jogar sem pressão", completou o atual número 48 do mundo.   Apesar de tamanho favoritismo, Nadal sofreu nesta terça-feira para bater o norte-americano John Isner. Em cinco sets disputados, o atual pentacampeão do Grand Slam francês derrotou o gigante de 2,06m e conseguiu manter seu sonho de igualar a marca do sueco Bjorn Borg, que tem seis conquistas no saibro parisiense.            

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Aliviado após batalha em estreia de RG, Nadal confessa: "É importante passar por isso"

+ Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro

+ Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal

+ No Twitter, Nadal aparece de calça aberta após vitória sobre Murray no videogame

+ Com discurso humilde, Nadal reconhece: "Não sou invencível no saibro"

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Maio de 2011 às 13:57


Notícias