Retorno

Próximo de sua volta, Nalbandian não esconde: "Sempre considero jogar a Davis"

Argentino não atua desde a derrota nas semifinais para a França pela Copa Davis e volta ao circuito no ATP 250 de Montpellier


Ron C Angle (TPL)
Nalbandian volta a competir na próxima semana no ATP 250 de Montpellier
A derrota para os franceses em Lyon por 5 a 0 em setembro ainda não foi completamente digerida pelos nossos vizinhos e muito menos para David Nalbandian. O argentino de 28 anos que participou do fatídico confronto não atua desde o duelo de semifinal da Copa Davis e aguarda ansiosamente para sua volta na próxima semana no ATP 250 de Montpellier.

O jogador natural de Córdoba primeiramente havia anunciado que participaria da gira asiática de torneios em quadra rápida em outubro. Pouco antes de jogar o Masters 1000 de Xangai, o argentino declarou que permaneceria na Argentina aprimorando a parte física para participar do ATP 250 de Estocolmo. Mas uma nova mudança foi tomada e o tenista retorna às competições apenas no dia 25 no ATP francês.

Mesmo com a atenção voltada para o fim da temporada, o argentino ex-top3 não esconde sua maior ambição - estar na equipe da Copa Davis do próximo ano já contra a Romênia em março. "Jogar a Davis é muito sacrifício, quando você tem prioridades no circuito, mas eu sempre planejo, quando tenho isso em mente. A Davis não é compatível com o circuito e você tem que fazer um grande esforço, mas vou me programar para estar em 2011. Vou jogar torneios de saibro na América do Sul para fazer uma boa preparação", afirmou o campeão da Masters Cup de 2005.

E, para acabar com qualquer polêmica em relação ao desentendimento com o capitão argentino da Davis, "Nalba" declarou que "a relação com (Tito) Vazquez está perfeita". O confronto entre Argentina e Romênia acontecerá entre os dias 4 e 6 de março da próxima temporada, no Parque Roca, em Buenos Aires.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Herói nacional, Tipsarevic promete festa histórica se conquistar a Copa Davis

+ Capitão chileno está confiante para confronto em casa contra os EUA

+ Rafter solta o verbo e pede menos privilégios para jovens na Austrália

+ Algoz brasileiro, Bopanna recebe os parabéns de Bob Bryan após grande fim de semana
+ Derrotado pela Índia, Brasil perde a chance de receber o astro Djokovic

 

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Outubro de 2010 às 05:33


Notícias