Estrela

Principal ausência, Clijsters visita Roland Garros e dá sorte a compatriotas

Tenista belga assistiu às vitórias de Kirsten Flipkens e Justine Henin


Henin estreou com vitória em Roland Garros
Principal ausência da chave feminina de Roland Garros, Kim Clijsters esteve no Grand Slam francês nesta terça-feira para prestigiar suas compatriotas na disputa do importante torneio. Pé quente, a belga assistiu de perto às vitórias de Justine Henine Kirsten Flipkens.

Embora as partidas tenham acontecido simultaneamente, Clijsters fez questão de acompanhar um pouco de cada e, claro, postar sua torcida pelas compatriotas via Twitter - site que virou mania entre os tenistas. A torcida deu resultado e as duas belgas venceram suas partidas de estréias em Roland Garros.

Flipkens, atual número 71 do mundo, venceu com tranquilidade a japonesa Ayumi Morita e agora pode ter a russa Maria Sharapova pela frente. Já Henin, que luta pelo pentacampeonato no torneio, suou um pouco mais, mas também bateu em dois sets a búlgara Tsvetana Pironkova.

Logo após a vitória, Henin contou aos jornalistas que esteve com Clijsters depois da partida. "Ela me falou algumas palavras", contou a belga, atual número 23 do mundo. "Foi logo após o jogo, então não tivemos muito tempo para conversar. Mas espero que tenhamos tempo para isso mais pra frente".


Uma das principais favoritas ao título no saibro francês, Henin terá pela frente na segunda rodada a tcheca Klara Zakopalova. Se vencer, terá pela frente, curiosamente, a vencedora do duelo entre a compatriota Flipkens e quem passar do confronto de estreia entre Sharapova e a também russa Ksenia Pervak.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ "Sei que não será fácil", diz Murray, sobre Roland Garros

+ Federer,Nadal e artistas comparecem a festa de Tsonga em Paris

+ "Gosto dessa música", ironiza Federer sobre pressão em Roland Garros

+ "Ainda vou ganhar um Grand Slam", afirma Jankovic

+ Após recusar convite para Roland Garros, Grosjean anuncia aposentadoria


ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Maio de 2010 às 08:22


Notícias