Vai e Volta

Preterido de início, Roger Federer "dá o troco" e recusa convite para substituir Nadal em Abu Dhabi

Suíço segue em ritmo final de preparação para a temporada de 2013 e não joga nos Emirados Árabes; Nicolás Almagro entrou no lugar de Rafa


Divulgação/William Lucas/Inovafoto
Federer não aceitou fazer parte do grupo que disputará exibição em Abu Dhabi
Depois que o espanhol Rafael Nadal, atual campeão do evento, anunciou sua desistência para a edição atual por conta de uma infecção estomacal, os organizadores do torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, saíram à procura do suíço Roger Federer.

O número 2 do mundo, que passa os últimos dias de pré-temporada em Dubai, recusou o convite, deixando a competição, intitulada "Mubadala World Tennis Championship", com Novak Djokovic, líder do ranking da ATP, e Andy Murray, 3º do ranking, como os melhores pré-classificados.

"Falamos com Roger Federer. Como todos sabem, Roger é um amigo do torneio. É talvez o maior jogador que já viveu. Ele planeja seu calendário com muita antecipação. Acabou de sair de uma turnê na América do Sul e está treinando como sempre para o Australian Open. Esse treinamento, porém, está só no começo, e ele não está pronto para competir", declarou Greg Sproule, um dos diretores.

O torneio-exibição no Oriente Médio é organizado pela IMG, agência que administrava a carreira de Federer até 2012 e especula-se que o fim da parceria prejudicou um convite formal ao tenista dono de 17 títulos de Grand Slam, fato que o próprio Sproule negou.

Ron C Angle (TPL)
Segundo site, Nadal teria desistido de jogar em Abu Dhabi por imbróglio com a IMG
"Roger está nos Emirados e não poderia ter sido mais amigável, mais receptivo, mais profissional, como Roger e Tony Godsick [agente de Federer] sempre são. Nós certamente gostaríamos de ter Roger de volta, jogando aqui, algum dia", encerrou.

Segundo o site norte-americano TennisWorld, Nadal teria desistido da exibição nos Emirados também por causa de um imbróglio com a empresa de marketing esportivo. Ainda sem a resposta oficial do espanhol sobre o tema, comenta-se que o atleta de 26 anos também teria optado por gerenciar sua carreira de forma autônoma.

Sem Nadal e Federer, o torneio em Abu Dhabi teve que se contentar com a presença de Nicolás Almagro, número 11 do ranking. A exibição serve de preparação para os tenistas em prol do Australian Open, primeiro Grand Slam de 2013 e que começará a partir do dia 14.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Aos 31 anos, Roger Federer não pensa em parar de jogar: "espero calar muita gente"

Federer dá nova amostra de genialidade e aplica duas "grand willies" em Del Potro na Argentina

Em agenda lotada, Federer tem encontro com Cristina Kirchner e prova o churrasco argentino

+Após turnê em SP, Roger Federer causa frisson em desembarque na Argentina

Roger Federer encerra estadia no Brasil com visita às Cataratas do Iguaçu: "Inacreditável!"

Federer entra no clima sulamericano e prepara bonés com cores do Brasil, Argentina e Colômbia

Federer confessa estar animado para "jogar em estádio com 20 mil pessoas" na Argentina

ESPECIAL:Hora do show - Sim, o maior de todos virá ao Brasil e se você é realmente um fã de tênis não pode perder a chance de vê-lo atuar (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Dezembro de 2012 às 19:01


Notícias