Situação Delicada

Preterido, Almagro admite: "É difícil ser o capitão espanhol da Davis"

Mesmo com excelente início de temporada, atleta ficou de fora da convocação do capitão Albert Costa para o duelo contra a Bélgica, em março


Divulgação
Mesmo vindo de boa temporada em 2011, Almagro acabou fora do time da Davis
Semifinalista em Auckland, oitavas no Australian Open, título no Brasil Open e quadrifinalista até agora em Buenos Aires nesta semana. De quebra, ocupa o número 13 do ranking. Com todo esse currículo, é impossível imaginar que um jogador promissor como Nicolas Almagro fique de fora do time da Copa Davis. Bom, isso seria verdade se o atleta de 25 anos não fosse espanhol.

Divulgação
Espanhol conquistou o Brasil Open, na Bahia, na última semana
Na última quinta-feira, o capitão Albert Costa teve a dura missão de escolher os quatro jogadores que representarão a nação tetracampeã do torneio em março, no confronto diante da Bélgica. Os escolhidos do ex-tenista foram Rafael NadalDavid FerrerFernando Verdasco e Feliciano Lopez.

Mesmo descartada a possibilidade de defender as cores do país no próximo mês, Almagro preferiu colocar-se na posição de Costa, que certamente não teve facilidade em indicar os jogadores dentre tantas possibilidades. "O capitão tem um difícil papel de escolher a equipe e levar os quatro melhores que podem vencer o confronto. Quero desejar toda sorte à equipe, porque eles merecem e sei que passarão adiante", afirmou o atleta natural de Murcia.

Em entrevista à imprensa argentina, 'Nico' negou que esteja desiludido com a não convocação e elogiou a postura do grupo chamado pelo capitão espanhol. "Não estou desapontado. Creio que é o que tem a Espanha, um país onde sou o quatro jogador e nº13 do mundo. Acho que isso explica muito bem como estamos realizando nosso trabalho", opinou Almagro.

Almagro está nas quartas em Buenos Aires e vai atrás de seu segundo título em 2011

Em busca da semi no evento argentino, o espanhol encara o local Jose Acasuso, grande surpresa até aqui depois de eliminar o ucraniano Alexandr Dolgopolov na estreia. Desejando uma chance no futuro, Almagro já sabe quais serão seus planos. "Tenho que continuar trabalhando e apoiando o capitão, porque ser capitão da Espanha na Davis é muito difícil, e parabenizá-lo pela ótima convocação da equipe", concluiu.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Roddick e irmãos Bryan são os destaques dos EUA para o duelo contra o Chile na Davis

+ Capitão espanhol diz que Nadal traz segurança e espírito vencedor ao time da Davis

+ Sem surpresas, Nadal e Ferrer lideram time espanhol contra Bélgica na Davis

+ Ausente da estreia na Davis, Murray anuncia que voltará ao time em julho

+ Pela Davis, Áustria e França jogarão em hangar de aeroporto de Viena

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Fevereiro de 2011 às 07:14


Notícias