Presidente da ITF fala em fim de segundo saque e sets com 4 games

Francesco Ricci Bitti afirmou que as conversas com a ATP estão evoluindo para a alteração das regras do tênis


francesco ricci bitti

Ricci Bitti (terno) quer jogos de tênis mais dinâmicos e conta com apoio da ATP

O presidente da ITF, Francesco Ricci Bitti, concedeu entrevista e falou sobre mudanças nas regras do tênis. Visando diminuir a duração das partidas e criar mais dinamismo nas partidas, o mandatário da Federação Internacional de Tênis propôs reduzir a duração dos sets e reduzir os saques para apenas uma tentativa por ponto.

"Tênis é um esporte grandioso, então deve existir uma evolução. Os jogadores têm seu maior foco e atenção nos últimos games do set, por isso estamos pensando em reduzir os games por set para quatro, ao invés dos seis atuais. Já estamos conversando com a ATP, que entra em consenso. Após isso, a ideia mais revolucionária seria o fim do segundo saque. Devemos primeiro testar essa possibilidade e ver como funciona, assim como foi com o desafio eletrônico" comentou o presidente da ITF desde 1999.

O italiano afirmou que o tenis deve evoluir juntamente como os outros esportes. "Novas tecnologias mudaram o esporte. Com as novas raquetes, encordoamentos e equipamentos, os jogadores consegue encontrar incríveis trajetórias. Rafael Nadal não é apenas um grande campeão, ele também é o atleta que mais aproveitou a introdução dessas novas tecnologias. Hoje, os tenistas são reais atletas. Não era desse modo antigamente."

Da redação

Publicado em 5 de Fevereiro de 2015 às 12:37


Notícias ITF Francesco Ricci Bitti