Preparação

Presidente da CBT visita S.J. Rio Preto a fim de acompanhar vistoria para a Copa Davis

Além da visita ao clube que abrigará embate contra a Colômbia, em abril, Jorge Lacerda também negocia construção de CT no Distrito Federal


Marcelo Ruschel/ POA Press
Presidente da CBT, Jorge Lacerda, faz vistoria da cidade de Rio Preto para confronto da Copa Davis, em abril
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda, chegou na noite da última quarta-feira em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para iniciar as vistorias do local escolhido como sede da final do Zonal Americano da Copa Davisem duelo contra a Colômbia, entre 6 e 8 de abril.

Além da altitude da cidade (cerca de 500m acima do nível do mar), a entidade priorizou a cidade paulista por conta do Challenger local realizado em outubro do ano passado, que faturou o título como melhor evento de porte médio do país (foi apenas a 1ª edição). Rio Preto sediará a principal competição entre nações de forma inédita.

O presidente do Harmonia, Aimar Matarazzo Ribeiro, tratou de dar as boas-vindas a Lacerda. "Indo para o aeroporto de Rio Preto buscar o presidente da CBT, Jorge Lacerda, para dar inicio às vistorias! Copa Davis começa a todo vapor", divulgou via Twitter.

Nos próximos dias, a CBT vai divulgar os horários das partidas e o sistema de venda de ingressos da competição. Uma entrevista coletiva será realizada para divulgar os detalhes do evento e a lista de jogadores que defenderão o Brasil na tentativa de retornar novamente ao Grupo Mundial (divisão de elite do torneio).

© João Pires
Complexo do Harmonia Tênis Clube, sede da Copa Davis entre Brasil x Colômbia
Além da visita a Rio Preto, Lacerda também tratou de outros assuntos nesse curto espaço de tempo. Na última quarta, conversou com Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal, e Ricardo Leyser, secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, para discutir a promoção de grandes competições em Brasília.

Na pauta da reunião também está presente a negociação da construção do Centro de Treinamento de Tênis e da sede da CBT no local. O projeto já foi elaborado, mas ainda necessita de um espeço físico para sair do papel.

E MAIS:CBT escolhe São José do Rio Preto para abrigar duelo entre Brasil e Colômbia pela Copa Davis em abril

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Março de 2012 às 06:38


Notícias