Novo membro

Presidente da CBT, Jorge Lacerda é eleito para cargo no Comitê Olímpico da ITF

Dirigente afirmou que sua nomeação é mais um reflexo do bom momento do tênis brasileiro em 2013


Jorge Lacerda entra para o Comitê Olímpico da ITF

São Paulo (Brasil) - O tênis brasileiro ganhou mais uma boa notícia em 2013. O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda, foi eleito pela Federação Internacional de Tênis (ITF) como membro do Comitê Olímpico da entidade que regula o tênis mundial.



A nomeação de Lacerda ocorreu em reunião realizada pela Diretoria da ITF em Cagliari, na Itália. "Acreditamos que Jorge Lacerda vai contribuir muito a este comitê tendo em mente o seu conhecimento e experiência no tênis", afirma Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF.

Lacerda, que comanda a CBT há oito anos, afirmou que a sua nomeação é mais um bom resultado do tênis nacional nesta temporada, que ainda viu Bruno Soares e Marcelo Melo terminarem o ano no top 10 de duplas, além de Teliana Pereira no top 100 de simples.

"A nomeação da ITF é mais uma conquista para o tênis brasileiro e o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo pelo nosso esporte no Brasil. Estamos alcançando resultados importantes e com os Jogos Olímpicos se aproximando vamos seguir trabalhando bastante para que tenhamos sequência no crescimento do tênis do Brasil", encerrou Lacerda, que terá participação importante no Comitê Olímpico visando os Jogos do Rio/2016.



Da redação

Publicado em 19 de Dezembro de 2013 às 15:16


Notícias Jorge Lacerda Presidente CBT Comitê Olímpico ITF Jogos do Rio 2016 foco