Não basta ser coordenador...

Presidente da CBT espera um Sanchez mais presente em 2010

Jorge Lacerda acredita em maior participação do espanhol em quadra durante a Copa Davis


O espanhol Emílio Sanchez

Emílio Sanchez foi contratado para gerir o tênis brasileiro em fevereiro de 2009 e não apenas o espanhol não se mudou para o Brasil, como visitou o país apenas cinco vezes desde então.

Mesmo assim, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), por meio de seu presidente, Jorge Lacerda, se diz satisfeita com o trabalho de Sanchez.

"Acho que a participação dele agora já está bem melhor. Nós trocamos o capitão da equipe na Davis e o Joãozinho (Zwetsch, substituto de Francisco Costa) já veio dentro de um consenso de escolha do Emílio. Os dois já vêm conversando muito e isso é importantíssimo", declarou Lacerda, em entrevista concedida ao site A Gazeta Esportiva.

Lacerda, afirmou ainda que espera ver Sanchez no Brasil em breve, antes do confronto entre Brasil e Uruguai, pela final do zonal americano da Copa Davis. Sanchez - que é o organizador de um encontro de treinadores que será realizado em São Paulo ou Bauru (sede do confronto) - deverá chegar ao Brasil entre o final do mês de abril e o início de maio.

No primeiro ano Sanchez se dedicou mais a questões administrativas, como a reestruturação dos departamentos da CBT, mas, devido a seu distanciamento do Brasil, acabou criticado por ícones da modalidade, como Fernando Meligeni.  Nesta temporada, espera-se, contudo, mais participação do espanhol, que deve estar presente a todos os compromissos do país na Copa Davis.

Copa Davis que é, aliás, uma das especialidades de Sanchez, já que antes de assumir o cargo de coordenador do tênis brasileiro, ele foi campeão como capitão da edição de 2008 da competição derrotando na final a Argentina, de Davi Nalbandian e Juan Martin del Potro, na América do Sul.

Mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Parceiro desiste e Bellucci encerra participação em Indian Wells

+ Sambódromo paulistano pode receber Copa Davis

+ Safin, Pioline e Philippoussis visitam o Cristo Redentor
+ Melo e Soares enfrentam Bellucci na estreia em Indian Wells

+ Felipe Andreoli ressalta Guga e Agassi, além de desafiar o amigo Meligeni

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Março de 2010 às 12:17


Notícias