Prioridades

"Prefiro ganhar torneios do que bater Djokovic", declara tio de Nadal

Toni Nadal reafirmou que foco principal do sobrinho para 2012 não é rival sérvio e que Copa Davis faz parte dos planos de Rafa assim como Olimpíadas


O técnico Toni Nadal, tio do espanhol Rafael Nadal, declarou hoje à EFE que ganhar do sérvio Novak Djokovic "é um passo, por todas as dificuldades que passaram", no entanto o principal foco do treinador e do comandado é mesmo voltar à glória nos torneios Grand Slam, mesmo que isso signifique mais "dez derrotas para o mesmo número 1 do mundo".

"[Nadal] vai perder 10 vezes mais contra Djokovic, mas ganhará mais quatro torneios de Grand Slam", disse Toni
"Eu digo que [Nadal] vai perder 10 vezes mais contra Djokovic e vai ganhar mais quatro torneios de Grand Slam", disse Toni. "Eu abordo os objetivos do tênis em base de ganhar torneios. Sei que, ao final da carreira, você não se recorda tanto das derrotas e das vitórias, nem dos rivais, se ganhou ou não", completou.

"O que importa é levantar o troféu. Evidentemente ganhar de Djokovic seria um avanço em nossos momentos. Um passo depois das dificuldades que tivemos, mas o mais importante é jogar bem e ganhar o torneio. Eu prefiro muito mais ganhar torneios do que ganhar de Djokovic", analisou Toni.

Ron C Angle (TPL)
Tio de Nadal afirmou em entrevista que foco do sobrinho não está em bater Djokovic
"Você compete pelo torneio, o que te motiva é a taça, ganhar Roland Garros, o Aberto da Austrália, o US Open ou qualquer outro evento em que participa." O mentor, que não viajará para Indian Wells no próximo mês, mas voltará a encontrar o sobrinho em Miami, comentou que Nadal jogará a série contra a Áustria pela Copa Davis, em abril.

Ao fim da decisão no ano passado, em Sevilha, Nadal deixou claro que não jogaria a competição por conta dos Jogos Olímpicos no calendário. "Depende basicamente do que Rafa está com condições de jogar, de ver como terminará a temporada em Indian Wells e Miami", observou Toni. "Se estiver bem fisicamente, há muitas chances de jogar [a Davis]", acrescentou.

"Esta é a realidade, sabemos que se trata de uma época muito difícil, porque nesses meses, há várias competições na sequência até as Olimpíadas. E, para ele, gostaria de chegar em boas condições para elas", enfatizou Toni, dizendo que o sobrinho dá uma atenção especial à competição a ser disputada no complexo de Wimbledon, em agosto. "Para ele, foi uma motivação muito grande jogar em Pequim e quer agora fazer mais um feito", concluiu.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+Nadalcritica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

Nadal prega respeito contra Federer às vésperas da semi na Austrália e vai confiante para duelo "especial"

Nadal inicia ano com foco na preparação e diz não ter certeza se pode bater Djokovic

Tio de Nadal enfatiza que foco para 2012 não é Djokovic: "Não dependemos dele"

Nadal revela divergências com Federer no Conselho da ATP e se diz a favor de ranking de dois anos

ESPECIAL:Rei do Saibro- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg(Confira)

Da redação

Publicado em 28 de Fevereiro de 2012 às 13:13


Notícias