Ausência

Por precaução, Rafael Nadal desiste de novo torneio e é baixa no Masters 1000 de Cincinnati

Tenista espanhol ainda não está preparado para retorno ao circuito por conta do joelho; próximo grande evento no circuito será o US Open


Não vai ser dessa vez que o espanhol Rafael Nadal vai retornar ao circuito. Ainda se recuperando de uma lesão no joelho sentida em Wimbledon, o número 3 do mundo anunciou sua desistência do Masters 1000 de Cincinnati (EUA), competição que começa já na próxima segunda-feira.

Ron C Angle (TPL)
Nadal segue afastado do circuito por conta de lesão no joelho
Assim como o torneio em solo americano, Nadal também já havia sido baixa nos Jogos Olímpicos de Londres e no Masters de Toronto, evento que está sendo realizado nesta semana.

"Não serei capaz de jogar em Cincinnati", avisou Rafa via Twitter. "Ainda não estou preparado para jogar. Tive momentos maravilhosos em 2008 [ano em que foi campeão]. Vou continuar com minha recuperação", acrescentou.

Recentemente, Nadal declarou em entrevista à agência Reuters que não cravaria uma data exata para sua volta já que não queria acelerar o processo de reabilitação física. "Os torneios não acabam, então vou tentar ficar pronto para a temporada norte-americana, mas nunca se sabe como você vai estar. Tem que trabalhar duro todos os dias e ver, dia após dia e ver como melhora", explicou.

"Vou competir apenas quando meu joelho dizer que estou preparado para jogar. Não quero entrar em quadra com um mau pressentimento, porque é terrível", concluiu Nadal. Dessa forma, o palco mais provável para um suposto retorno seria o US Open, último Grand Slam da temporada.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic não liga para queda de rendimento em 2012 e vibra com volta ao piso rápido

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos   (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Agosto de 2012 às 12:12


Notícias