Cuidado

Por precaução, Bellucci desiste do ATP de Munique e foca em sua recuperação para Madri

Paulista teve ruptura no abdômen após Monte Carlo e voltou aos treinos apenas nesta sexta-feira; foco é defender a semifinal na capital espanhola


Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Bellucci não jogará em Munique e seguirá nos treinos para o Masters de Madri
Nesta semana, Thomaz Bellucci resolveu abdicar do ATP 500 de Barcelona por conta de uma ruptura no abdômen contraída desde a Copa Davis, em São José do Rio Preto. O objetivo era tentar se recuperar totalmente até o início do Masters 1000 de Madri, que começa no dia 6 de maio. Porém, em sua programação havia ainda a disputa do ATP 250 de Munique, na próxima semana.

No entanto, nesta sexta-feira, Bellucci, como já era esperado, preferiu focar em sua recuperação e anunciou sua desistência oficial da competição alemã. "Durante toda esta semana fiz sessões de fisioterapia e voltei aos treinos de quadra somente hoje (sexta). Foram 30 minutos, mas me sinto melhor, a volta é gradativa. Quero estar bem para Madri, onde cheguei às semifinais no ano passado", afirmou número 1 do Brasil.

Ao lado do técnico Daniel Orsanic, o atual 39º colocado da ATP continua treinando em Barcelona nos próximos dias e, em meados da próxima semana, segue para a capital espanhola a fim de se adaptar às condições locais (altura).


Após constatar a lesão no confronto diante da Colômbia, no início do mês, Bellucci passou por novos exames após o jogo contra o holandês Robin Haase, válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, onde ficou sabendo do agravamento da contusão. 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci lamenta "dia errático", mas quer usar Monte Carlo de exemplo para próximos eventos no saibro

Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo

Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"

Embalado pela DavisBellucci vibra com estreia e prega paciência para surpreender Ferrer em Monte Carlo

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2012 às 07:03


Notícias