Objetivo

Por Olimpíadas, irmãs Williams expressam desejo de jogar a Fed Cup em 2012

Capitã Mary Joe Fernandez confirmou presença de Serena diante da Bielorrússia em fevereiro, porém Venus ainda depende da sua saúde


Divulgação
Irmãs Williams querem representar EUA na Copa Davis de 2012
Ex-líderes do ranking, as irmãs Venus e Serena Williams confirmaram nesta semana o interesse em disputar a Fed Cup em 2012. As americanas, que não jogaram a competição neste ano, estarão disponíveis para o confronto diante da Bielorrússia, de Victoria Azarenka, em fevereiro.

A capitã Mary Joe Fernandez declarou que Serena, atual 11ª colocada da WTA, já se comprometeu em defender as cores do país, enquanto que Venus, 104ª, deseja competir, porém ainda não tem certeza por conta de sua saúde.

Durante o US Open, em setembro, a mais velha das Williams foi diagnosticada com Síndrome de Sjogren, uma doença autoimune, em que as células brancas do sangue atacam as glândulas-protetoras e podem causar disfunção de órgãos e sistemas do corpo.

Ambas são esperadas para fazer todos os esforços para estarem no confronto em 2012, já que tanto Serena quanto Venus almejam disputar os Jogos Olímpicos de Londres. Para isso, precisam estar na condição elegível para garantirem vaga na competição a ser sediada na grama sagrada de Wimbledon.

Ron C Angle (TPL)
Disputar a Fed Cup em 2012 seria forma de estarem elegíveis para as Olimpíadas de Londres
Com as simples sendo preenchidas previamente pelas irmãs Williams, a Fernandez está pensando nas duplas. Já está confirmada também que a experiente Liezer Huber estará no grupo, no entanto ainda não foi decidida a outra representante do time americano.

A capitã tem várias opções para a equipe - a jovem e promissora Christina McHale, que mostrou uma grande performance em 2011, Bethannie Mattek-Sands e outras jovens atletas como Melanie Oudin, Coco Vandeweghe e Sloane Stephens.

Os EUA foram rebaixados ao Grupo II da Fed Cup em 2011 após perderem para a Bélgica (4 a 1) e, finalmente, para a Alemanha (5 a 0). Dessa forma, as norte-americanas devem vencer as bielorussas em casa e depois enfrentariam uma perdedora da primeira rodada do Grupo Mundial.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Wozniacki apronta em exibição na Eslováquia com direito a sentar no colo de ex-tenista francês

Sharapova divulga parte do calendário de 2012 e prioriza Fed Cup e Jogos Olímpicos

Irmãs Williams marcam exibição na Colômbia para a próxima semana

Venus traça plano ousado e põe Auckland como primeiro compromisso de calendário completo para 2012

Prestativa, Wozniacki recebe honraria da WTA por promover tênis feminino

ESPECIAL:Tênis na telinha -Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte(Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Dezembro de 2011 às 07:45


Notícias