Precaução

Por 'maratona' no US Open, Nadal terá jato particular à disposição para a Davis

Espanhol está preocupado em jogar possível decisão em NY na segunda-feira e terá que chegar a tempo para se preparar para a semi da Copa Davis


Ron C Angle (TPL)
Nadal teve garantia de Federação Espanhola que vai disponibilizar de um jatinho particular caso avance às finais do US Open
Com a possibilidade de jogar a final do US Open na próxima segunda-feira, mesma semana em que defende a equipe espanhola na Copa Davis contra a França, Rafael Nadal teve a notícia de que disponibilizará um jatinho particular para levá-lo de Nova York a Córdoba, na Espanha, segundo fontes da Federação Espanhola de Tênis (RFET).

Para facilitar a readaptação de Nadal ao fuso horário de seu país e ao desgaste físico da maratona  de jogos e viagens, a entidade conseguiu a liberação de um avião particular para levá-los até a cidade que receberá a o time na Davis

"Se Rafa chegar às semifinais ou à final, terá um avião particular no aeroporto JFK (em Nova York) que virá a Córdoba, em voo direto. Conseguimos permissão do Ministério de Exteriores espanhol para que aterrisse ali, ainda que mediante pagamento de taxa", explicou a fonte ao jornal "El País"

Ron C Angle (TPL)
Rafa se juntará à equipe espanhola em Córdoba para confronto diante da França
Outra preocupação é a ameaça de conflito de datas entre o US Open e a Davis, devido às constantes previsões de chuvas em Nova York, que motivariam adiamento de várias partidas. A rodada da Copa Davis está marcada para entre os dias 16 e 18 de setembro.

Nessa sexta-feira, Nadal volta à quadra em Flushing Meadows para encarar o local Andy Roddick na fase de quartas de final. O número 2 do ranking é o atual campeão do Grand Slam americano, em que bateu o rival Novak Djokovic na final.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadal lidera reclamações de jogos em quadras molhadas no US Open: "É um desrespeito contra nós"

Juvenil brasileiro tem dia de estrela e bate bola com Nadal no Aberto dos EUA

Nadal tranquiliza fãs e treina sem dores após cãibras em entrevista no US Open

Tio de Nadal contesta declaração de jornal e nega possível rompimento com sobrinho

Nadal admite atritos com o tio e pondera troca de técnico para o futuro

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira)

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2011 às 10:22


Notícias