Contribuição

Por legado ao tênis espanhol, Nadal construirá Centro de Treinamento em sua cidade natal

Projeto - valor de R$90 milhões - será destinado à profissionalização e ao aperfeiçoamento de jovens entre 8 e 17 anos em Manacor para 2017


Realmente Rafael Nadal apareceu para brilhar no esporte espanhol e, com um pensamento duradouro, quer deixar sua herança para o País no futuro. Nesta terça-feira, o jornalista David Nadal, o hexacampeão de Roland Garros já está planejando a construção de um Centro Internacional de Tênis (que levará o seu nome) para o aperfeiçoamento e profissionalização de jovens entre 8 e 17 anos.


Ron C Angle (TPL)
Nadal decidiu contribuir com o tênis local no futuro e tem projeto de CT em Manacor para 2017
O local será localizado na cidade de Manacor, natural de Nadal, e está avaliado em torno de R$90 milhões. A área total do complexo esportivo será de 47.500m² com 20 quadras de tênis ao ar livre, além de quadra coberta, ginásio e piscina aclimatizada. Para os jovens privilegiados do CT Rafael Nadal, haverá alojamento com um total de 85 apartamentos para os futuros jogadores.

Os recursos, segundo o repórter espanhol, virão da iniciativa privada e a prefeitura de Manacor já disponibilizou 15% do terreno que virá a ser transformado em titularidade municipal. O tempo esperado para a construção do complexo será de cinco anos e Nadal já se ofereceu para bancar 15% dos custos.

O número 3 do mundo possui uma instituição beneficente - a RafaNadal - que direciona suas prioridades a crianças carentes do País e outras regiões do globo. Em julho, por exemplo, Nadal fará uma exibição especial de comemoração aos 110 anos do Real Madrid, seu time do coração, no estádio Santiago Bernabeu contra Djokovic. Toda a renda acumulada será enviada a fundação do tenista e a do clube merengue - a Real Madrid.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal faz a alegria da garotada italiana e dá clínica de tênis antes de estreia em Roma

Com tropeço em Madri, Nadal perderá Nº 2 caso Federer conquiste o torneio

Nadal reforça coro contra saibro azul de Madri: "Pedi para jogar com tênis para grama"

"A ATP nunca deveria ter permitido um torneio assim", dispara Nadal

Nadal se diz satisfeito com joelho e embarca confiante para o "polêmico" Masters 1000 de Madri

Nadal bate bola com Nishikori diante de cartão postal em Barcelona

Embalado, Nadal chega em Barcelona na busca pelo hepta e nega procupação pelo número 1

+Com direito a anúncio no jornal, Nadal põe carro à venda e dinheiro será destinado à instituição

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Maio de 2012 às 12:26


Notícias