Incógnita

Por Indian Wells e Miami, Murray coloca em dúvida participação na Copa Davis em abril

Número 4 do mundo ainda não deu certeza se jogará pelo país em confronto diante da Bélgica; britânicos não disputam Grupo Mundial desde 2008


No caminho rumo a uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis, a Grã-Bretanha de Andy Murray enfrenta a Bélgica entre 6 e 8 de abril, porém o time da terra da rainha ainda não sabe se contará com seu principal jogador. Tudo porque o número 4 do mundo jogará os dois primeiros Masters 1000 da temporada - Indian Wells e Miami -, e sua participação no torneio dependerá do desempenho nas duas competições que acontecem em março.

Site Oficial/ Copa Davis
Murray depende do desempenho em Indian Wells e Miami para ver se joga a Copa Davis, em abril
Murray já não participou do confronto diante da Eslováquia, em fevereiro, em que os britânicos venceram por 3 a 2, em Glasgow (Escócia). "Obviamente que quanto mais jogos eu jogar, mais cansado eu fico. Então a minha participação na Davis vai depender muito de como eu estiver fisicamente nas próximas semanas", contou. 

O tenista escocês declarou ainda que Ivan Lendl, o seu novo treinador, não o acompanhará em Indian Wells, mas estará presente em Miami e nos torneios de [Masters 1000] Monte Carlo e [ATP 500] Barcelona, quando os dois devem passar alguns dias em treinamento e adaptação nas quadras de saibro.


Caso a Grã-Bretanha passe pela Bélgica, em duelo a ser sediado novamente em Glasgow, o time jogará os Playoffs do Grupo Mundial, em setembro, contra um dos perdedores da primeira rodada. A última vez que o time de Murray esteve na elite do tênis aconteceu em 2008.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Com Lendl, Murray vê avanço em seu jogo e busca reconhecimento como Federer, Nadal e Djokovic

Lendl defende Murray e diz que pupilo precisa amadurecer para quebrar tabu nos Grand Slams

McEnroe põe rivalidade de lado e aprova escolha de Murray por Ivan Lendl como treinador

Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams

Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália

 + Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Março de 2012 às 16:00


Notícias