Impasse

Por conflito de interesses, família de Nadal deixa conselho executivo do Mallorca

Atleta não concordou com ascensão do tio, Miguel Angel, como interino; time respondeu e anunciou contratação de novo treinador nesta terça-feira


Divulgação
Família de Nadal destituiu representante do conselho executivo do Mallorca, time da Liga Espanhola
A família de Rafael Nadal anunciou na última segunda-feira que está deixando o conselho executivo do clube espanhol Mallorca. O número 2 do mundo e seus familiares destituíram seu representante Fernando Martos porque estariam insatisfeitos com a saída do técnico Michael Laudrup do time.

A justificativa oficial é de que a família enfrentaria um conflito de interesses no conselho, porque Miguel Angel Nadal, ex-zagueiro da seleção espanhola e tio de Rafa, acabou de assumir o cargo de treinador interino.

No entanto, o porta-voz do clube, Jordi Jimenez, afirma que o "conflito" é apenas uma desculpa da família para deixar o clube. "Há uma crise no clube porque alguns membros do conselho não concordam com o estilo de administração do vice-presidente Lorenzo Serra Ferrer", declarou.

"Há apenas uma semana,Rafa Nadalfez algumas críticas sobre a forma como o clube conduziu a saída de Laudrup. Ele disse que a demissão manchou a imagem do clube", afirmou o porta-voz. Jimenez disse ainda que não sabe se a família Nadal venderá sua cota de 10% do clube.

Divulgação
Nadal e familiares teriam entrado em conflito de interesses com ascensão do tio, Miguel Angel, ao cargo
Segundo o porta-voz, a tentativa de contratar Joaquin Caparros, ex-técnico do Athletic Bilbao, também causou atrito entre o dirigente e membros do conselho. "Serra Ferrer ofereceu a Caparros o dobro do salário de Laudrup, cerca de 1,4 milhão de euros", revelou.

Miguel Angel Nadal, que assumiu o cargo de interino na semana passada, permaneceu no cargo e viu sua equipe empatar em 2 a 2 com o Osasuña, pelo Campeonato Espanhol. No entanto, a diretoria anunciou a contratação de Caparros nesta terça-feira.

Apesar de toda crise, o Mallorca consegue fazer campanha mediana na Liga da Espanha. A equipe ocupa a 10ª colocação, com sete pontos em seis jogos. E a estreia do novo treinador deve acontecer no dia 15 de outubro, diante do Valencia.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Empolgado, Nadal faz últimos ajustes antes de embarcar para torneios na Ásia

+ Nadal usa dinheiro de relógio leiloado para ajudar na investigação de séria doença muscular

+ Atrás de Djokovic, Nadal recorre à medicina e faz "teste de suor" para melhorar hidratação

+ Boris Becker rasga elogios e se rende ao carisma de Nadal: "Ele é meu preferido"

+ Triste, Nadal reconhece méritos de Djokovic e diz que está no caminho certo

ESPECIAL:Rei do Saibro - Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg (Confira)

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2011 às 12:38


Notícias