Ruptura

Por bem no tênis, irmãs polonesas anunciam fim de parceria técnica com o pai

Agnieszka e Urszula Radwanska eram orientadas pelo progenitor há 17 anos, mas briga em 2010 quebrou harmonia da relação em quadra


Divulgação
Irmãs Radwanska decidiram dar um tempo com relação com o pai nos torneios
As irmãs polonesas Agnieszka e Urszula Radwanska entraram para o grupo de atletas que andam sofrendo com o relacionamento de alunas do próprio pai no circuito. Nessa semana, Agnieszka declarou não estar segura se vai repatriar seu pai Robert para viajar com ela nos torneios da temporada.

Robert foi o técnico das Radwanskas desde que começaram a jogar, mas Agnieszka começou a entrar a conflito com ele no ano passado. Enquanto isso, a polonesa conta com a ajuda de Tomasz Wiktorowski, capitão polonês da Fed Cup, que acompanham as duas no Premier de Stanford (EUA) que acontece nesta semana.

"Às vezes é bom dar um tempo, especialmente com alguém pelo qual você trabalha há 17 anos. Vamos trabalhar com o técnico aqui e depois veremos. É ruim se separar. Na quadra, ele ainda é pai e técnico, mas fora de quadra ele traz o tênis e acaba cansando. Por isso decidimos dar um tempo", afirmaram as atletas.

Agnieszka é a melhor das irmãs Radwanska na atualidade e ocupa a 14ª no ranking da WTA
 

Atualmente, Agnieszka é a melhor classificada da família Radwanka, na 14ª posição da lista. Já sua irmã Urszula está bem abaixo e ocupa a 132ª colocação do ranking. Em Stanford, Agnieszka é a cabeça 4 do evento e estreou com vitória sobre a tcheca Barbora Zahlavova Strycova, enquanto que Urszula encara a ucraniana Olga Savchuk na primeira rodada.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Ivanovic aproveita folga em Stanford para passar experiência do sucesso a crianças

Sharapova não lamenta início precoce no tênis e admite perfil caseira: "Não preciso de tapete vermelho"

Clijsters ainda se mostra receosa com tornozelo e desiste de San Diego

Beldades do esporte, Sharapova divide espaço com Hope Solo em campanha de patrocinador

Musa baixinha deixa vergonha de lado e posa nua em anúncio de raquetes

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)


Da redação

Publicado em 26 de Julho de 2011 às 19:03


Notícias