Bom até nas Palavras

Político, Nadal escapa de saia justa com repórter e nega "declínio" na carreira

Espanhol foi elegante em coletiva após vitória em Wimbledon nesta quarta e descartou estar incomodado com ameaça da perda da liderança do ranking


Divulgação
Nadal segue firme na lutapelo tri em Wimbledon após fácil vitória nesta quarta-feira
Após vencer sua segunda partida no Torneio de Wimbledon em 2011 e continuar rumo ao tri na grama inglesa, Rafael Nadal teve de passar por um momento, no mínimo, curioso na entrevista coletiva após o jogo contra o norte-americano Ryan Sweeting.

O número 1 do ranking, atual campeão de Roland Garros e com dez títulos de Grand Slam na carreira, teve de responder a uma pergunta sobre um suposto "declínio" na temporada. Político, Nadal foi até muito educado e discordou da resposta do jornalista.

"Eu? Mas eu venci Roland Garros há duas semanas. É um pouco precoce demais dizer que sou um homem em declínio. Talvez no próximo ano. Mas provavelmente é um pouco perigoso dizer isso agora", declarou Nadal.

Divulgação
Espanhol é bom até nas respostas e disse que não se considera em declínio no circuito
A pergunta se refere a possibilidade do espanhol perder a liderança do ranking mundial mesmo com um novo título em Wimbledon. Se Novak Djokovic, atual vice-líder, chegar à final do torneio, assumirá a ponta do tênis. Ainda assim, Nadal não se mostrou abalado.

"Este é meu sétimo ano entre os dois primeiros do ranking. São muitos anos. Mas talvez eles estejam certos. Não sei mesmo", admitiu Rafa. Na próxima fase, o Touro Miúra encara Gilles Muller, de Luxemburgo.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Cansado, Nadal comemora descanso e se diz motivado para o tri em Wimbledon

Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis

Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris

Aliviado após batalha em estreia de RGNadal confessa: "É importante passar por isso"

Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Junho de 2011 às 17:25


Notícias