Entrevista

"Podem existir outros atletas com os mesmos problemas que eu tive", afirma Agassi

O jogador acredita que muitos outros tenistas podem estar passando por problemas de drogas


Durante uma entrevista emocionada, o ex-número um do mundo Andre Agassicomentou pela primeira vez sobre seu problema com as drogas enquanto ainda era tenista profissional.

O norte-americano disse esperar que junto com todas as críticas que recebeu (e não foram poucas) haja também um pouco de compaixão, porque naquele momento ele estava com problemas, e tudo o que precisava era de ajuda.

Agassi ainda afirmou que atletas com problemas iguais aos dele devem existir aos montes, e que é importante tenta ajudar, e não crucificá-los. "Eu tive problemas, e talvez existam muitos outros que foram pegos no anti-doping com a mesma dificuldade que eu tive, então o que eu peço é um pouco de compaixão".

Apesar da repercussão negativa do caso, o tenista não se mostrou arrependido das revelações, mesmo que isso lhe custe mais do que uma medalha.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "O tempo está ao meu lado", diz Nadal

+ Wickmayer e Malisse são suspensos por um ano pela WADA
+ Ferrer deixa o ATP de Valência buscando boas condições para a Davis

+ Murray assina contrato com a Adidas

+ "Agassi fez essas revelações para ajudar a divulgar seu livro", afirma Becker



ESPECIAL:Coração. Ele também deve ser treinado- No tênis, não exigimos só os músculos das pernas e braços. também é preciso preparar o coração para a prática esportiva e, assim, evitar riscos desnecessários e melhorar sua performance em quadra (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 6 de Novembro de 2009 às 06:58


Notícias