O ex-tenista americano não gosta do atual momento do tênis e afirma que faltam mais jogadores, como ele, que se aventurem na rede
O americano Pete Sampras parece não estar muito contente com a atual situação do tênis mundia. Um dos maiores representantes do saque e voleio, o segundo maior vencedor de Grand Slams na história concedeu uma entrevista ao jornal sueco "Expressen" e criticou a falta de variação nas partidas e relembrou a diferença de estilos em sua época.
"É uma vergonha que o tênis atualmente seja tão unidimensional. É bom jogar da linha de base, mas eu sempre gostei dos contrates," lamentou o americano de 43 anos. "Borg e McEnroe disputaram grandes partidas. Eu e Stefan Edberg sempre íamos à rede. Isso depende de quem você assiste quando é uma criança, eu tentei imitar, Borg, McEnroe e Edberg," .
Comentando sobre a nova geração, Sampras falou sobre o espelho nos atuais "donos" do tênis mundial, mas citou um novo tenista para entrar nesse grupo que domina as ações dentro de quadra. "Hoje em dia, todos os jovens tentam imitar Novak Djokovic e Rafael Nadal, mas eu quero ver o que fará a próxima geração. Eu acredito que Grigor Dimitrov alcançará grandes feitos. Ele tem aquele algo a mais."
Publicado em 24 de Março de 2015 às 16:58