Um ano depois...

Perto do top 20, Bellucci defende primeiro título da carreira em Gstaad

Tenista brasileiro estreia nesta terça-feira no torneio ATP 250 de Gstaad, onde conquistou o primeiro título da ATP na carreira, em 2009


Gstaad, na Suíça, tem uma das mais belas paisagens de fundo do circuito mundial
Há um ano atrás, o tenista brasileiro, Thomaz Bellucci, apenas 119º colocado no ranking mundial, entrava confiante para disputar o qualifying do torneio ATP 250 de Gstaad, pois apenas duas semanas antes ele havia conquistado o Challenger de Rimini, na Itália. Resultado, saiu da Suíça com seu primeiro título no circuito profissional.

Bellucci levanta seu primeiro trófeu da carreira, em Gstaad. Este ano ele venceu também em Santiago
"Foi uma semana e tanto, saí do quali para ser campeão. Espero repetir o resultado esse ano aqui", afirmou o paulista de 22 anos, que eliminou o suíço, Stanislas Wawrinka, número 24 do mundo na época, e todo o apoio contrário da torcida local, nas oitavas-de-final, ganhando moral para sair campeão.

Nesta terça-feira, Bellucci, 21º colocado no ranking mundial e com dois títulos 250 no currículo, estreia como cabeça-de-chave número três e, pela primeira vez na carreira, sentirá a pressão de ter que defender um título profissional, apenas alguns dias após repetir sua melhor campanha em um torneio ATP 500, embora tenha saído de Hamburgo com uma derrota inesperada nas quartas-de-final.

Seu primeiro adversário no torneio suíço este ano será o tenista local, Marco Chiudinelli, número 63 do mundo, que já enfrentou o brasileiro em duas ocasiões em torneios oficiais, sendo derrotado em ambas. "Apesar de tê-lo vencido todas as vezes que o enfrentei, jogar contra ele é sempre muito complicado, porque ele saca muito bem e aqui, jogando em casa, não será diferente", garantiu Bellucci, que precisa defender seus pontos para seguir firme na briga pelo top 20.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Los Angeles convidou Murray para suprir falta de estrelas
+ Mesmo com sucesso de público, torneio de Atlanta pode sair do calendário
+ Blake volta atrás, tranquiliza fãs e rechaça aposentadoria
+ Para voltar ao topo, Federer acerta com ex-técnico de Sampras
+ Fisioterapeuta de Del Potro desmente USTA e acha US Open difícil


ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Julho de 2010 às 12:41


Notícias