Reconhecimento

Perto de furar top20, Bellucci usa Twitter para agradecer e pedir apoio ao tênis brasileiro

Paulista subiu no ranking da ATP e já está em Roma para disputar mais um Masters 1000; se passar pela estreia, encara Nadal na sequência


Divulgação
Bellucci foi adversário à altura para Djokovic nas semifinais de Madri
Depois de uma participação histórica no Masters 1000 de Madri, onde caiu somente na semifinal, tendo chances de vencer o sérvio Novak Djokovic, o brasileiro Thomaz Bellucci agradeceu pelo Twitter a força que recebeu da torcida.

Divulgação
Paulista agradeceu no Twitter todo o apoio dos fãs brasileiros
O jogador natural de Tietê aproveitou para pediu mais atenção ao esporte no Brasil, que foi um dos assuntos mais comentados na última semana ao longo da trajetória do paulista no torneio espanhol. "Foi uma semana maravilhosa, fiz jogos incríveis! Infelizmente o Djokovic foi melhor que eu. Mas saio com a cabeça erguida! E espero que as pessoas sigam apoiando não só a mim, como todo o tênis brasileiro. Obrigado pelo apoio de todos!", escreveu Bellucci no microblog, após a partida contra o sérvio no último sábado.

Na Espanha, Bellucci fez o melhor torneio de sua curta carreira, batendo dois jogadores entre os 10 melhores do mundo - Andy Murray nas oitavas e Tomas Berdych nas quartas-de-final. Contra Djokovic, o pupilo de Larri Passos venceu o primeiro set e chegou a estar liderando com uma quebra à frente na segunda parcial, porém o adversário fez prevalecer a excelente fase pela qual atravessa e derrotou o brasuca.

Divulgação
Bellucci está perto de entrar no top20 da ATP e pode encarar Nadal em Roma
O desempenho em Madri fez com que Bellucci subisse 14 posições na lista da ATP, divulgada nesta segunda-feira. Agora, como 22º do mundo, o brasileiro encara o Masters 1000 de Roma, realizado no Foro Itálico. O atleta já está na capital italiana ao lado de Larri e se prepara para a estreia diante do local Paolo Lorenzi. "Já estamos em Roma treinando desde domingo. Amanhã, jogo a primeira rodada contra o italiano Paolo Lorenzi, ainda sem horário", declarou.

Bellucci está a apenas 35 pontos de furar pela primeira vez a barreira dos 20 primeiros do planeta, porém tal fato dificilmente acontecerá em Roma. O brasileiro defende 45 pontos no torneio italiano e caso passe pela estreia já defenderia a quantidade estipulada, mas enfrentaria na segunda rodada o espanhol Rafael Nadal, número um do mundo.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Embalado, Bellucci não se intimida com Djokovic e diz que "pode vencer qualquer um"

+ Sob elogios de Guga e Cia, Bellucci aparece entre os mais comentados no Twitter

+ Vitória histórica de Bellucci ganha repercussão na imprensa internacional

+ Após vitória histórica, Bellucci recebe elogios de Guga e fica a um triunfo de seu melhor ranking

+ Em Madri, Bellucci tenta quebrar a escrita das oitavas em Masters 1000

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Relembre a entrevista do número um do Brasil para a Revista TÊNIS  (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2011 às 06:01


Notícias