ATP
Brasileiro terá trabalho para tentar virar o duelo contra o japonês Taro Daniel
Fotojump/Rio Open
Thiago Wild (445º) estreou no Rio Open nesta terça-feira, após ter sua partida contra o japonês Taro Daniel (73º) adiada, por conta da chuva. Porém, a água que caiu na capital carioca atrapalhou novamente, e o jogo não foi concluído.
Leia mais:
+ Monteiro vence português com tranquilidade e avança às oitavas no Rio Open
+ Favoritos, Fognini e Cecchinato decepcionam e caem na estreia do Rio Open
Quando o placar marcava 3/6, 6/3 e 4/1 para o asiático, com duas quebras de vantagem, o duelo foi interrompido por conta da chuva no Jockey Club. Assim, a partida foi remarcada para esta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília).
No primeiro set, Wild jogou com muita firmeza e agressividade. Confirmou todos os seus games, sem sofrer com break points, e pressionou o serviço do japonês. Uma quebra foi suficiente para Thiago fechar em 6/3.
A segunda parcial foi equilibrada, mas em um game no qual diminuiu a intensidade, Wild acabou levando a quebra, suficiente para Daniel marcar 6/3 e empatar a partida.
Rodada cancelada. Play cancelled for the day. #RioOpen
— Rio Open (@RioOpenOficial) 20 de fevereiro de 2019
No set decisivo, o primeiro a conseguir abrir vantagem foi Taro, que quebrou para abrir 2/1. O brasileiro ainda ameaçou o serviço do adversário para empatar, mas não conseguiu. Na sequência, ainda perdeu mais um saque, antes de a chuva atrapalhar o confronto.
O jogo entre o argentino Diego Schwartzman e o uruguaio Pablo Cuevas também acabou parado. Porém, o duelo sul-americano ainda estava no início, com Cuevas em vantagem de 3/0 no primeiro set. Eles também voltam à quadra às 16h30 (de Brasília) desta quarta.
Publicado em 19 de Fevereiro de 2019 às 23:15