Recuperado

"Perdi, mas estou feliz", diz Del Potro

Derrota para "rival histórico" não desanima argentino que, aos 20 anos, prefere pensar no futuro


Del Potro em ação em Rolland Garros
Os 20 anos de idade de Juan Martin Del Potro parecem ter aliviado a dor ver escapar seu primeiro título de um torneio Masters 1000, em Montreal, ao perder de virada para o agora número 2 do mundo Andy Murray.

O argentino, que acordou nesta segunda-feira sem o troféu do evento canadense e na mesma sexta colocação do ranking da ATP, não afirmou, porém, estar infeliz com o desfecho pouco fortuito desta que foi uma das melhores semanas em sua ainda breve carreira. "Eu perdi, mas estou feliz", disse.

Preferindo valorizar a chegada à semifinal e o momento ascendente que vive em sua carreira, Del Potro deu de ombros para a derrota, rechaçando qualquer sinal de frustração. "Não tenho que pensar no passado. Agora, devo olhar para o futuro", comentou.

O primeiro passo do argentino para apagar o revés diante do rival escocês será dado nos Estados Unidos. No país vizinho ao Canadá se disputa a partir de hoje, 17 de julho, o Masters 1000 de Cincinnati.  

Mais notícias sobre tênis...

+ Irreverentes, Roddick e Serena "discutem" via Twitter

+ "Não sou eu que faço o ranking, ela que reclame com a WTA", diz Safina

+ Ivanovic rompe parceria de três anos com preparador físico australiano

+ Com suspeita de doping, ex-pupila de Larri é suspensa pela ITF

+ Desastre com trem adia Aberto da Croácia

ESPECIAL:Juan Martin del Potro  - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 17 de Agosto de 2009 às 07:08


Notícias