Plano

Para vencer Nadal, Ferrer tentará ser mais agressivo

O valenciano já tem um plano de jogo e espera conseguir dobrar o alto nível de Nadal para ir às quartas de final


Valendo uma vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Miami, vale a premissa "amigos, amigos, negócios à parte". Seguindo esta máxima estão David Ferrere Rafael Nadal. Ferrer, que joga com Nadal a Copa Davis há muitos anos, já traçou até estratégias de jogo.

"Não será fácil, vou precisar ser mais agressivo do que usualmente sou, porque se for trocar bolas com o Rafa, com certeza vou perder a partida", afirmou o valenciano.

Jogando juntos a bastante tempo, Nadal e Ferrer já sabem o que esperar

No balanço entre os tenistas, Nadal ganha de 8-3. Mas nas quadras duras, similares às de Miami, é o outro quem leva vantagem. Nos dois últimos encontros, Ferrer saiu vencedor. "Sim, venci ele, mas ele ganhou de mim muitas vezes mais", explicou, rechaçando qualquer possibilidade de vantagem inicial.

"Nadal se recuperou de seus problemas e está jogando em alto nível. Essa vai ser uma das partidas mais difíceis que eu terei".

Sem diminuir o adversário, Rafa também vê um jogo complicado: "David joga muito bem no fundo da quadra e é um excelente atleta, muito rápido".

Em 2005 e 2006, Ferrer chegou às semifinais de Miami. Neste ano, espera repetir a façanha, ou chegar mais longe. "Jogar na América está me dando muita confiança, mas necessito ganhar mais para melhorar meu ranking e voltar ao top 10", concluiu.

Mais notícias sobre o tênis espanhol...

+ Verdasco e Ferrer relaxam nas águas de Miami antes de estrear no torneio

+ Albert Costa aposta em Nadal e Ferrero para os próximos torneios

+ Nadal garante que gostaria de jogar a próxima fase da Copa Davis

+ "Quero recuperarmeu nível do começo do ano", diz Nadal

+ Via Facebook, Nadal confirma presença em Indian Wells


ESPECIAL:E a Espanha venceu- Mesmo sem Nadal, time espanhol superou todo o favoritismo dos argentinos e venceu a Copa Davis em Mar del Plata (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2010 às 12:55


Notícias