Autocrítica

Para Ivanovic, homens lidam melhor com o tênis do que as mulheres: "Levamos muito para o pessoal"

Musa sérvia cobrou mais união e diálogo dentro do circuito feminino e declarou que tênis masculino tem mais maturidade para lidar com a situação


Divulgação/ Site Oficial Hopman Cup
Ivanovic citou Djokovic como exemplo de conduta saudável em relação ao tênis
"Garotas só querem se divertir!" Mas, segundo a sérvia Ana Ivanovic, os homens encaram o tênis de forma mais prazerosa porque não carregam a angústia para fora das quadras. Em entrevista ao diário australiano Daily Telegraph, a ex-número 1 do mundo disse que a competitividade e a tensão dentro do vestiário atrapalha o desempenho muitas vezes das principais jogadoras do circuito.

Citando principalmente o exemplo do amigo de infância, Novak Djokovic, Ivanovic sugeriu que as atletas relaxassem e interagissem com as outras companheiras com mais frequência. "Talvez nós [mulheres] poderíamos ter uma melhor performance se pudéssemos relaxar um pouco mais e deixar as coisas acontecerem", disse a número 22 do mundo.

"As coisas no tênis masculino acontecem de maneira um pouco diferente e creio que é bem mais tranquilo e relaxado. Eles parecem não estressar com coisas pequenas. As garotas levam as coisas muito para o pessoal, tudo é muito emocional para nós. A chave é tentar encontrar um equilíbrio e os homens parecem fazer isso melhor", opinou a musa de Belgrado, que classificou a romena Sorana Cirstea como a melhor amiga do circuito.

Para sérvia, uma das razões da desunião do tênis feminino é as mulheres levarem as coisas muito a sério
No entanto, a sérvia de 24 anos crê na teoria de que a rivalidade das jogadoras ocorre por causa do maior equilíbrio do circuito feminino do que o masculino, dominado basicamente por quatro atletas [Djokovic, Nadal, Federer e Murray]. "Acho que os rapazes passam mais tempo juntos do que as garotas. Deve ser difícil para nós apoiar-nos umas as outras porque o circuito pode ser muito competitivo", analisou.

"Novak [Djokovic], por exemplo, ele passa o tempo com todos os jogadores. É uma vergonha para nós. Nós passamos tanto tempo juntas no circuito ao longo do ano. Viajamos e trabalhamos juntas. Mas não tentamos nos conhecer ou passar o tempo com conversas de garotas a respeito de moda ou qualquer coisa assim", concluiu Ivanovic, que fez parceria com o líder da ATP na Hopman Cup, em janeiro.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Novo técnico de Wozniacki não esconde meta: 'Vamos à Austrália para vencer'

Exibição de Clijsters e Wozniacki reserva dancinha da número 1, ''assédio sexual'' e homenagem à Sharapova

Clijsters contém empolgação em sua volta e cogita descartar Fed Cup em função dasOlimpíadas

Mãe de Murray está cotada para assumir equipe britânica da Fed Cup em 2012

Por Olimpíadasirmãs Williams expressam desejo de jogar a Fed Cup em 2012

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Dezembro de 2011 às 20:42


Notícias