Opinião

Para Federer, Rafael Nadal está "no ponto"

O suíço acredita que o rival já esteja totalmente recuperado


Dias antes do início do Australian Open, o primeiro Slam do ano, Roger Federerdeclarou ao diário L'Equipe achar os rumores que afirmam que Nadal não está 100% uma "grande besteira".

Federer e Nadal estão são os melhores tenistas da atualidade
"Lembro do que diziam de mim há um ano. Eu vi o Rafa jogar em Abu Dhabi e em Doha, e asseguro que não lhe falta nada. Tudo bem que ele não ganhou nenhum torneio nos últimos meses, mas em compensação, perdeu para os grandes, como Del Potro, Murray, Davydenko e Djokovic", explicou o número um.

O suíço também contou que a perda de confiança de Nadal nos primeiros torneios após seu retorno é normal, que agora, o espanhol está "no ponto", pronto para vencer qualquer disputa.

Sobre sua renúncia a primeira fase da Copa Davis, Federer foi bastante enfático. "Uma fase da Davis equivale a deixar de lado um Masters 1000, e eu não estou disposto a fazer essa troca".

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Verdasco já fala em título no Australian Open

+ Nadal terá blog para atender fãs durante o Austrália Open

+ Federer revela que não vê a hora de estrear no Australian Open

+ CBT espera fechar acordo por CT em breve

+ Del Potro e Soderling são dúvidas para o Australian Open

ESPECIAL:Para a história - O adversário de Federer na final de Wimbledon não foi Roddick, mas a história. E ela, assim como o norte-americano, perdeu. (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 15 de Janeiro de 2010 às 12:15


Notícias