Ct

CBT espera fechar acordo por CT em breve

De acordo com Jorge Lacerda, presidente da entidade, o acordo com a Play Tennis está próximo


O presidente da CBT, Jorge Lacerda
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) espera concretizar até o final de janeiro um acordo com a rede de academias, Play Tennis, para inaugurar o Centro de Treinamento da entidade, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Com área de 14 mil metros quadrados, o local pretendido conta com 10 quadras - sendo três cobertas de piso duro e as restantes descobertas (quatro de piso duro e três de saibro).

"Queremos atrair um maior número de jogadores para fazer intercâmbio. É isso que está faltando. O Bellucci, por exemplo, quando está em São Paulo treina em três lugares diferentes. Se o jogador estiver no Brasil, ele terá as quadras disponíveis, a academia, a alimentação e toda a estrutura para os profissionais e juvenis", disse Jorge Lacerda, presidente da CBT, em entrevista ao site Gazeta Esportiva. Net.O CT é um dos maiores desejos Emílio Sánchez Vicário, contratado pela CBT para coordenar o tênis brasileiro.

Para Sanchez, era importante com um CT na mesma cidade que abriga a sede da CBT, que tem sua sede no bairro do Campo Belo, nos arredores do Morumbi

"Em alguns casos, podemos até trazer jogadores para morarem em São Paulo. Temos vários clubes e academias no Brasil fazendo um trabalho bem feito e nós queremos atrair esse pessoal. Quero esclarecer uma coisa: a CBT não vai tirar jogadores de nenhum professor. Todos os tenistas que a gente convidar para treinar, os técnicos serão convidados junto", explicou o presidente.

Jorge Lacerda também quer usar o local como base para a preparação antes dos grandes torneios. "O objetivo é centralizar aqui os treinamentos e as viagens, até porque a grande maioria dos voos sai de São Paulo. Traz todo mundo, faz aclimatação, conversa, treina e viaja", falou Lacerda.

Os detalhes do acordo, contudo, ainda não foram estabelecidos. Segundo acordo em estudo, a confederação também poderá utilizar as unidades do Brooklin, Itaim Bibi e Moema, mas a ideia é centralizar as atividades na franquia localizada na Avenida Giovanni Gronchi.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Ferrero reconhece que pode não jogar o Australian Open

"Federer é favorito em três dos quatro Grand Slams", afirma Darren Cahill

+ Del Potro e Djokovic acreditam em equilíbrio no Australian Open

+ Cesar Kist segue representando o Brasil na ITF

+ Paquistão quer R$ 173 mil da ITF como compensação a punição

ESPECIAL:Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Janeiro de 2010 às 10:56


Notícias