US Open
Tenista do Japão se torna primeira do país campeã de Major
Divulgação USTA/Darren Carroll
Naomi Osaka fez história neste sábado e conquistou seu primeiro título de Grand Slam. A japonesa de 20 anos de idade venceu a norte-americana Serena Williams em sets diretos e sagrou-se campeã do US Open. As parciais foram 6/2 6/4 em 1h19 de partida.
Osaka conseguiu jogar mais com seu primeiro serviço e também errou menos que a rival. A cabeça de chave 20 foi muito eficaz e converteu quatro break points em cinco chances no serviço da hexacampeã do torneio, que perdeu o controle emocional.
A decisão ficou marcada por uma grande discussão de Serena Williams com o árbitro Carlos Ramos no segundo set. A ex-número 1 do mundo foi advertida por receber instruções de seu treinador e na sequência por destruir uma raquete. Quando descobriu que perdeu, um ponto discutiu e ofendeu o árbitro e perdeu um game. Osaka manteve a calma, deixou o problema do outro lado da quadra e não teve problemas para fechar partida.
Serena Williams perdeu a linha e insultou o árbitro da final. Crédito: USTA/Darren Carroll
No caminho até o título, a jovem campeã perdeu apenas um set e derrotou as tenistas: Laura Siegemund, Julia Glushko, Aliaksandra Sasnovich (duplo 6/0!), Aryna Sabalenka, Lesia Tsurenko, Madison Keys e Serena Williams.
Com o triunfo inédito em Nova York, a tenista natural de Osaka vai subir para 7ª colocada no ranking mundial, tornando-se a primeira japonesa no Top 10 deste Ai Sugiyama e a melhor do ranking desde Kimiko Date. Vice-campeã, Serena Williams continua em ascensão e vai subir 10 posições para 16ª do ranking.
Divulgação USTA/Darren Carroll
O britânico Jamie Murray e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands concluiram uma semana perfeita e animada com o título de duplas mistas do US Open. Na final deste sábado, eles venceram a dupla formada pelo croata Nikola Mektic e a polonesa Alicja Rosolska, parciais de 2/6, 6/3 11-9 após 1h19 de confronto na quadra central Arthur Ashe.
Publicado em 8 de Setembro de 2018 às 20:03