Boa Fase

Orgulhoso, Pardal vibra com ascensão de Feijão: "Agora é a parte legal do circuito"

Ex-capitão brasileiro da Davis é atual treinador de jovem paulista, que acaba de furar o top100 da ATP com as semifinais em Kitzbuhel


Divulgação/Site Oficial
Feijão passou por rodada dupla na quinta-feira e garantiu vaga na semifinal em Kitzbuhel e no top100 da ATP
O paulista João Olavo Souza, o Feijão, passou por um duro teste na última quinta-feira ao vencer duas partidas no ATP 250 de Kitzbuhel e foi recompensado duplamente - alcançou a segunda semifinal de um evento ATP na carreira e, de quebra, ultrapassou a barreira dos 100 melhores do mundo pela primeira vez.

Todo esse bom desempenho trouxe alegrias ao técnico de Feijão, o ex-capitão brasileiro da Copa Davis, Ricardo Acioly. Também conhecido como Pardal, o treinador comemorou o fato de seu pupilo ter chegado a seu objetivo e relembrou os tempos em que trouxe o atleta ao seu Centro de Treinamento no Rio de Janeiro.


"O top100 é um marco para qualquer jogador e claro que será para ele. É para se comemorar, mas bem pouco pois o trabalho cada vez fica mais duro. E é muito legal saber que começamos o trabalho com ele bem jovem aqui dentro do Brasil, recebendo-o como um menino franzino, tímido e que hoje já coloca suas barbas para fora", contou Pardal ressaltando o aprendizado do jogador que esteve muito perto de furar o top100 em 2010.

Divulgação/Site Oficial
Para Pardal, Feijão vai aproveitar a melhor fase do circuito ao entrar nos maiores eventos do calendário
"No ano passado, faltou pouco para ele entrar no top100, mas acabou sendo bom, ajudou ele a melhorar algumas coisas. E agora é a hora que começa a parte legal, é o circuito ATP. Ele tem apenas 23 anos e ainda tem muito a melhorar e vai crescer cada vez mais", analisou o treinador.

Com os 102 pontos obtidos na Áustria, Feijão ficará próximo da 90ª posição do ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira. O jovem de 23 anos encara na semifinal o holandês Robin Haase, que passou por jogadores respeitados na chave - o espanhol Feliciano Lopez, cabeça 2, e o italiano Andreas Seppi.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Fora de Washington, Bellucci lamenta: "Errei mais do que devia"

Perto do top100, Feijão confia em vitória contra Ljubicic: "Tenho condições de ganhar dele"

Em GstaadFeijão lamenta 1ª chance de furar top100: "Escapou por um fio"

Rogerinho é destaque brasileiro na ATP e consegue melhor classificação da carreira

Preterido no UruguaiMelo aguarda convocação e crê na vitória contra a Rússia na Davis

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos.  (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2011 às 06:50


Notícias