Estrelas

Organização de Abu-Dhabi confirma Nadal e Federer em torneio-exibição

Campeões não terão folga no Reveillón e vão disputar evento nos Emirados Árabes


Divulgação
Espanhol líder do ranking marcou presença na edição de 2010 e conquistou seu primeiro título em Abu Dhabi
Parece que o clássico entre Roger Federer e Rafael Nadal é desejo explícito de todos os torneios do circuito profissional e, quanto às exibições, nem precisa dizer nada, pouco importando a data. Nessa segunda-feira, os organizadores do Mubadala World Tennis Championship, torneio-exibição realizado na capital dos Emirados Árabes Unidos, anunciaram que as maiores feras da década do tênis mundial serão presença garantida para o evento que ocorre entre os dias 30 de dezembro e 1 de janeiro.

Assim, os dois campeões se juntariam aos outros quatro integrantes do evento asiático, o sueco Robin Soderling, atual número 5 do mundo, o tcheco Tomas Berdych, uma posição abaixo, o francês Jo-WIfried Tsonga, 13° colocado e o carismático cipriota Marcos Baghdatis, número 20 do ranking da ATP. O número um do mundo retorna a Abu-Dhabi, local do primeiro título do jogador nessa temporada e afirma que a cidade traz "boas recordações" a ele, que também declara que a exibição é uma ótima preparação visando o Australian Open.

Os tenistas vão disputar partidas eliminatórias, sendo que Nadal e Federer já saem adiantados na chave e, portanto, não jogam na quinta-feira, primeiro dia de jogos. As semifinais serão jogadas na sexta-feira e a decisão será jogada no sábado de Ano Novo. Nesse dia, também será disputada uma partida de "consolação", em que os perdedores da sexta duelam pelo 3° lugar. O torneio será disputado em quadra rápida, no Complexo Internacional de Tênis de Abu Dhabi, com o estádio principal tendo uma capacidade para receber 5000 espectadores.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+Nadal anuncia duelo contra Federer em dezembro

+ Nadal é eleito segundo atleta mais influente do mundo

+Longe dos holofotes, Nadal inaugura escola de tênis na Índia

+ Nadal é sondado para jogar exibição antes do Aberto da Austrália

+ Nadal trabalha rápido para ver jogo de Messi no Japão

ESPECIAL: Artilheiro espanhol - Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Novembro de 2010 às 08:58


Notícias