Definição

Organização anuncia favoritos e Brasil terá duplas cabeças de chave em Wimbledon

Marcelo Melo formará a 15ª parceria favorita ao lado do croata Ivan Dodig, enquanto que André Sá e Bruno Soares aparecem logo em seguida


Sem surpresas, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer foram assegurados como os principais favoritos para o torneio de Wimbledon, que começa já na próxima segunda-feira. A organização do Grand Slam inglês anunciou nesta quarta-feira a relação dos 32 cabeças de chave e, assim como aconteceu nos últimos quatro Majors, Nadal e Djokovic podem reeditar a decisão.

Matheus Martins Fontes
Melo (dir.) será um dos três duplistas que jogarão o torneio de Wimbledon
Atual número 1 do ranking e campeão do torneio em 2011, o sérvio Djokovic será novamente o principal nome da chave, seguido de Nadal, vice em Londres e que vem do heptacampeonato histórico em Roland Garros. Hexa em Wimbledon, Federer vem logo atrás tentando superar a campanha de quartas de final dos últimos dois anos e, finalmente, o britânico Andy Murray é o quarto favorito.

Entre as mulheres, a russa Maria Sharapova, que voltou à posição de número 1 do mundo após o caneco inédito em Roland Garros, encabeça a lista, seguida da bielorrussa Victoria Azarenka e da polonesa Agnieszka Radwasnka. A tcheca Petra Kvitova, campeã em 2011, será a quarta favorita.

Na chave de duplas, os três brasileiros garantidos terão o prazer de estar entre os favoritos. Marcelo Melo, número 1 do País na modalidade - 27º do ranking -, e o croata Ivan Dodig formam a 15ª melhor parceria do evento britânico. Bruno Soares, 29º da ATP, e André Sá, 45º, juntam-se em Londres e serão a 16ª dupla pré-classificada.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

Djokovic volta a pôr em dúvida presença em Madri para 2013 e quer foco no "saibro real" por agora

Incomodado, Djokovic concorda com Nadal e ameaça não jogar no saibro azul de Madri em 2013

Djokovic dá um tempo para recuperar o emocional e não defenderá o título do ATP de Belgrado

Em ano de novidades, Masters 1000 de Madri faz concurso para escolher melhor imitador de Djokovic

Djokovic relembra infância difícil na Sérvia e declara: "A guerra me tornou mais forte"

Irreverente, Djokovic "combate" surto de virose com celular em Indian Wells

Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

ESPECIAL: Moral da história - Lições do 125º ano de Wimbledon, que consagrou um novo número um e uma nova sensação do tênis feminino(Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Junho de 2012 às 08:45


Notícias