Tênis de Praia

Organização americana vai unir vôlei e tênis de praia em 2010

A Beach Tennis USA desenvolve uma temporada nacional que pretende unir os dois esportes e criar novas atividades na praia


A Beach Tennis USA, organização responsável por desenvolver o tênis de praia na América do Norte, e a EVP Tour, a maior atração de vôlei de praia da América, anunciou hoje o empreendimento que vai trazer os dois esportes juntos para uma temporada nacional de 10 cidades em 2010.

A turnê dupla, que vai incluir paradas na Flórida, Califórnia, Chicago e Nova York, vai aumentar o sucesso do EVP Tour e do tênis de praia, que ganhou espaço como um esporte e como um estilo de vida.

"Colocar vôlei de praia e tênis de praia juntos dentro de uma temporada faz sentido em muitos níveis", disse Ross Balling, fundador e presidente da EVP Tour, que ele desenvolveu em 1994.

"Juntos nós podemos criar uma turnê que permita que os nossos parceiros alcancem uma audiência maior e mais diversificada", explicou Balling. "Eu acredito que isso vai criar uma plataforma de atividades no estilo de vida da praia que nunca foi feita antes."

Desde a sua primeira temporada, em 2005, a Beach Tennis USA teve um grande aumento na participação de jogadores e na presença do público.

Segundo Marc Altheim, fundador e comissário da Beach Tennis USA, "nossos eventos giram em torno do objetivo de criar um experiência prática sobre o estilo de vida da praia, e esse empreendimento com a EVP em 2010 vai levar os esportes de praia a um outro nível para os fãs, jogadores e patrocinadores".

Confira as notícias sobre os torneios da semana:

+ Apesar das estatísticas, Gil afirma que Nadal não é inacessível

+ "Gostaria muito de jogar Roland Garros", diz Gaudio

+ Em má fase, Acasuso aparece careca em Barcelona

+ Após sufoco em Miami, Gil volta a ser adversário de Nadal em Barcelona

+ Felix Mantilla surpreende em sua volta ao tênis

ESPECIAL: Guga deu o ar da graça na areia de Copacabana - Arena montada na praia carioca recebeu o Masters da Copa Petrobras. Os brasileiros ficaram a ver navios. Cañas surfou mais esta onda (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 22 de Abril de 2009 às 13:49


Notícias