Aqui e lá

O triunfo de brasileiros nas duplas

O que representaram as vitórias de Sá e Rogerinho no Brasil Open e Bruno Soares em Acapulco


 
Se nas chaves de simples os tenistas do Brasil vêm colecionando maus resultados e decepções, nas duplas o cenário é bastante diferente. Nesse fim de semana, por exemplo, três brasileiros foram campeões e um conquistou o vice-campeonato em torneios da ATP.
Dupla formada às pressas para a disputa do torneio, André Sá e Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, foi campeã no Brasil Open, ao vencerem na final a parceria formada por outro brasileiro, Marcelo Demoliner, ao lado do neozelandês Marcus Daniell. A partida foi muito intensa e disputada, e decidida apenas no match tiebreak. 
 
No primeiro set, os saques prevaleceram até o tiebreak. Sem nenhuma quebra, a primeira parcial foi decidida no desempate. Foi um tiebreak bastante atípico, com nada menos que sete mini-breaks. No fim de uma hora de disputa, Sá e Rogerinho fecharam em 7-5.  
 
O panorama não se alterou muito no segundo set. Até o décimo primeiro game, nada de quebras. Porém, sacando em 5-5, a dupla 100% brasileira acabou cedendo a quebra, no saque de André Sá e depois de estarem com 30-0. Marcelo Demoliner então sacou para fechar o segundo set em 7-5, em 48 minutos.
 
No match tiebreak, Sá e Rogerinho só estiveram atrás no 5-6. Depois, fizeram três pontos seguidos, ficando a dois pontos do título. Com 8-7 no placar, Rogerinho sacou duas vezes e confirmou o seu primeiro título em duplas de torneios da ATP. Já André Sá conquistou seu 11º título na modalidade. 
 
 
Já em Acapulco, Bruno Soares conquistou seu 24º troféu em torneios da ATP. Jogando ao lado de Jamie Murray, o brasileiro venceu a final contra a parceria do gigante americano John Isner e do canhoto espanhol Feliciano López. O triunfo foi por 2 sets a 0, com um duplo 6-3.
Por Rodrigo Soares

Publicado em 6 de Março de 2017 às 20:31


Notícias