Dedicção

"O meu amor, por enquanto, é o tênis", diz Tiago Fernandes

Em fase de transição, juvenil dedica todo seu tempo aos treinamentos


O alagoanoTiago Fernandes
Tiago Fernandes frustrou os que esperavam ver a nova sensação do tênis brasileiro na Costa do Sauípe. O jovem alagoano - que acabou de completar de 17 anos - perdeu logo em sua estreia no quali do ATP 250 brasileiro, adiando sua estreia em um torneio ATP.

Mesmo assim, não se deve duvidar do futuro do melhor juvenil nacional. O garoto, pelo menos se depender de seu esforço ainda vai longe. Comprometido com o esporte, Tiago demonstra no momento total amor ao tênis, deixando de lado, inclusive, as namoradas. "O meu amor, por enquanto,  é o tênis. E a minha namorada é a minha raquete", disse o tenista, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de televisão.

De acordo com Larri Passos, treinador de Fernandes, o que faz o coração do tenista bater mais forte mesmo são os treinamentos. "Cento e cinquenta! Cento e cinquenta tá batendo o cavalo!" -, brincou oi ex-guru de Gustavo Kuerten, o maior nome do tênis nacional.

Guga, aliás, já se tornou amigo de Tiago, e adverte a imprensa e os fãs para não pressionarem demais o juvenil nesta fase de transição. "Tem que ter um pouco de cautela para não deixar muita responsabilidade sobre o gurizão", falou o tricampeão de Roland Garros.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Bellucci brilha, mas "Rainha" chilena rouba a cena em Santiago

+ Federer e Graf são eleitos os "principais modelos" esportivos

+ Toni Nadal garante que não está brigado com o sobrinho

+ Forbes classifica Federer como o terceiro esportista melhor pago do ano

+ Nalbandian vai fazer de tudo para levar a primeira série da Davis

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2010 às 13:24


Notícias