Acordo com WADA
Acordo encerra processo por testagens de 2024; italiano fica fora até maio
Sinner testou positivo duas vezes em março de 2024, época de Indian Wells | Foto: BNP Paribas Open
O tenista número 1 do ranking da ATP, Jannik Skinner, vai servir uma punição de três meses, conforme acordo com WADA (Agência Mundial Antidoping). O período de afastamento do italiano começou a partir de 09 de fevereiro e segue até 04 de maio.
A punição é retroativa a um teste ocorrido em março de 2024, quando Sinner testou positivo duas vezes para clostebol. Na época, a Agência Internacional de Integridade no Tênis (ITIA) determinou que não houve negligência de Sinner, mas a decoração havia partido de um tribunal independente.
Devido a um recurso apresentado pela WADA no final de 2024, o assunto voltou a ganhar força. Um novo julgamento com previsão de punição mais séria estava programado para abril, mas o acordo entre Sinner e a Agência encerrou o processo.
Ambas as partes publicaram declarações destacando responsabilidade em relação à eventual negligência de membros da equipe. Por fim, a punição não afeta conquistas no período para além do Masters 1000 de Indian Wells, que já havia sido determinado pelo tribunal de primeira instância em 2024.
O retorno de Sinner, programado para a segunda metade de abril, será em tempo do Masters 1000 de Roma,
em maio.
Publicado em 15 de Fevereiro de 2025 às 10:14
+LIDAS