Opinião

Número 1 do mundo, Djokovic mostra humildade e reconhece: "Nadal é o melhor de 2013"

Até aqui, Rafa conquistou oito títulos, lidera ranking da temporada e derrotou sérvio na semifinal de Montreal há uma semana


Cincinnati (Estados Unidos) - O sérvio Novak Djokovic declarou que o espanhol Rafael Nadal é, até aqui, o melhor jogador da temporada 2013, uma constatação baseada apenas nos números. Rafa ganhou mais de 1.500 pontos do que qualquer outro tenista no ano apesar de ter perdido o primeiro mês da temporada ainda quando se recuperava de lesão no joelho esquerdo.

Campeão de oito torneios, Nadal faz excelente ano e lidera corrida em 2013 à frente de Djokovic e Murray

Assim, Nadal venceu a disputa contra o próprio Djokovic e o britânico Andy Murray para chegar ao número 1 do ranking do ano, com 8.010 pontos, garantindo antecipadamente lugar no ATP Finals de Londres, em novembro. 

"Rafa, desde que retornou ao circuito, tem sido o melhor jogador do mundo, não há dúvidas quanto a isso", disse Djokovic em entrevista à ESPN americana após a vitória sobre o belga David Goffin nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati. 

O número 1 do mundo ainda acrescentou que enxerga a evolução no jogo do rival desde que retornou aos torneios em fevereiro desse ano. "Acho que ele está mais agressivo", apontou Nole, fazendo referência à semifinal contra Rafa há menos de uma semana em Montreal. O ibérico venceu no tiebreak do terceiro set e rumou para o título, o 8° do ano.

Até aqui, Nadal venceu o Brasil Open, o ATP 500 de Acapulco e Barcelona, os Masters 1000 de Indian Wells, Roma, Madri e Montreal, além do octacampeonato de Roland Garros. Ele ainda foi finalista de dois eventos, em Viña del Mar e no Masters de Monte Carlo.
 
Hoje à noite, ele enfrenta Roger Federer por um lugar na semifinal de Cincinnati. Djokovic e Nadal só podem se enfrentar no torneio em Ohio numa provável decisão no domingo. 
Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 16 de Agosto de 2013 às 11:49


Notícias Rafael Nadal Novak Djokovic melhor resultados títulos ranking