Força Total

Novo técnico de Wozniacki não esconde meta: 'Vamos à Austrália para vencer'

Ricardo Sanchez já orienta a dinamarquesa na pré-temporada em Dubai e se inspira em Djokovic, Nadal e Federer para deixá-la mais agressiva


Ron C Angle (TPL)
Wozniacki se prepara ao lado de novo treinador em Dubai para 2012
Com novo técnico para 2012, a dinamarquesa Caroline Wozniackideu fim às férias e iniciou sua pré-temporada com força e muita motivação. O espanhol Ricardo Sanchez, ex-mentor da sérvia Jelena Jankovic, focou bastante no forehand da comandada e o objetivo é muito bem esclarecido para Caroline - vencer o Australian Open, em janeiro.

A número 1 do mundo começou a trabalhar muito para a próxima temporada e já está acompanhada por Sanchez, que tentará passar novos hábitos à musa de 21 anos, tão contestada por chegar ao topo do tênis sem vencer um título de Grand Slam. O treinador espanhol vai seguir os passos de Wozniackidurante todo o ano. Piotr, pai de Caroline, afirmou que vai ver de perto os treinos da nova dupla.

Com a meta de acabar com o jejum nos quatro Majors, Wozniacki já começou a série de treinamentos, há duas semanas, em Dubai, à frente de seu namorado, o goilfista Rory McIlroy, e na companhia de outros grandes jogadores como Roger Federer e a própria Jankovic.

Divulgação
"Wozniacki vai bater seu forehand como Federer e Cia", disse Sanchez
Com o compromisso até 2012 a princípio ao lado de Wozniacki, Sanchez garante que vai trazer mais agressividade ao jogo da sua atleta. "Caroline vai bater seu forehand como os homens, com mais  peso assim como Nadal, Djokovic e Federer", disse o técnico ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet.

"Sanchez tem muita experiência com jogadores diferentes. A gente se conhece muito bem", encurtou Wozniacki, que não joga uma final de Grand Slam desde o US Open em 2009. O técnico concluiu: "Eu quero que ela vá mais à rede e ela sabe poupar tempo batendo com mais peso. Espero que ela chegue forte na Austrália. Nosso objetivo é ir lá para vencer."

Wozniacki deverá ser a principal pré-classificada no primeiro Slam de 2012 e defenderá as semifinais do ano passado em Melbourne quando perdeu para a chinesa Na Li. Ela inicia janeiro jogando a Hopman Cup e, depois, segue para Sydney, onde joga o Premier local.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Exibição de Clijsters e Wozniacki reserva dancinha da número 1, ''assédio sexual'' e homenagem à Sharapova

Clijsters contém empolgação em sua volta e cogita descartar Fed Cup em função dasOlimpíadas

Mãe de Murray está cotada para assumir equipe britânica da Fed Cup em 2012

Por Olimpíadasirmãs Williams expressam desejo de jogar a Fed Cup em 2012

Wozniacki apronta em exibição na Eslováquia com direito a sentar no colo de ex-tenista francês

ESPECIAL:Tênis na telinha - Mesmo sendo ficção, novela contribui para a disseminação do esporte (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Dezembro de 2011 às 06:30


Notícias